Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2005 - 19h15

CPI do Mensalão vai pedir notas taquigráficas da CPI dos Correios

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
FELIPE FREIRE

da Folha Online, em Brasília

A CPI dos Mensalão vai requerer oficialmente amanhã as notas taquigráficas da reunião desta quinta-feira da CPI dos Correios na qual o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) disse que a CPI do Mensalão havia se tornado "CPI do abafão." O requerimento foi definido após os congressistas lerem, durante a sessão da CPI, trecho da reportagem da Folha Online, em que ACM Neto fazia a afirmação.

As declarações de ACM Neto e do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), que classificou a CPI do Mensalão de "buraco negro --o que for para lá será esquecido" provocaram indignação entre os membros da comissão.

Em um primeiro momento, o presidente da CPI do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), chegou a afirmar que encaminharia os dois deputados pefelistas ao Conselho de Ética.

Depois, Lando foi conversar reservadamente com os representantes da CPI dos Correios. Mais calmo, ele reassumiu os trabalhos da sessão e afirmou que se tratava apenas de uma reportagem "desagradável" da imprensa e que não havia comprovação das declarações dos dois parlamentares.

Os membros da CPI do Mensalão decidiram então pedir a cópia das notas taquigráficas da outra Comissão. Indagado se tinha realmente chamado a CPI do Mensalão de CPI do abafão, ACM Neto disse não se lembrar de ter feito tal comentário.

Apesar de concordar com a requisição das notas taquigráficas, Lando mais uma vez lamentou a competição entre as duas CPIs. "Estamos trabalhando com humildade. Não queremos holofote. O que estamos buscando é o melhor resultado possível. Esta é uma competição desnecessária que não constrói nada", afirmou.

Leia mais
  • CPI dos Correios aprova reconvocação de Maurício Marinho
  • Não me sinto nem traidor nem traído, diz Delúbio
  • Comportamento de Delúbio irrita integrantes da CPI do Mensalão

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página