Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2005 - 19h54

Sócio da Bônus Banval defende Dirceu e critica Toninho da Barcelona

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O sócio da corretora Bônus-Banval Enivaldo Quadrado defendeu o deputado José Dirceu (PT-SP) das insinuações feitas pelo doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, à subcomissão da CPI dos Correios.

No depoimento prestado a 14 deputados em São Paulo, o doleiro disse ter trocado reais pela moeda americana para dirigentes petistas, inclusive para José Dirceu. Disse também que o deputado mantinha contatos com a corretora Bônus-Banval, que aparece na lista de sacadores de recursos das contas de Marcos Valério Fernandes de Souza.

Quadrado afirmou que nunca esteve com José Dirceu e que não operava investimentos para o deputado. "Ele está tentando desviar o foco da CPI", disse o sócio da corretora. Depois, fez uma crítica mais incisiva: "O Toninho da Barcelona está fazendo chantagem, chantagem mesmo, tentando jogar pessoas inocentes contra o PT e o José Dirceu."

O doleiro foi convocado para depor às CPIs do Mensalão, dos Correios e dos Bingos. Até o momento, as datas para as sessões não foram definidas e é provável que seja feita uma reunião conjunta para o depoimento. Os integrantes da CPI dos Correios definirão amanhã, em reunião administrativa, como será o depoimento de Toninho da Barcelona.

Leia mais
  • Em nota, Marcos Valério nega investimento na Bonus-Banval
  • Sócio da Bônus-Banval liga Valério a fundos de pensão
  • Sócio da Bonus-Banval diz que funcionários fizeram saques para Valério

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bônus-Banval
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página