Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2010 - 10h23

Mônica Bergamo: Maluf diz que irá declarar apoio a Serra caso Dornelles seja vice

Publicidade

colaboração para a Folha

O ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) garante apoio à candidatura à Presidência de José Serra (PSDB) caso seu correligionário, o senador Francisco Dornelles seja vice do tucano, informa a coluna de Mônica Bergamo na edição desta quinta-feira (22) da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

"Por fidelidade partidária", Maluf disse que deputados de sua legenda apoiariam Serra. Sobre o fato de o PP ocupar o Ministério das Cidades e apoiar o governo Lula, diz ele que "o PP não está com o governo". "Nós estamos com o Brasil. Com o Brasil!", afirmou.

A possibilidade de Dornelles sair como vice na chapa encabeçada pelo tucano "tem crescido", segundo o comando de campanha de Serra. Já o senador não confirma.

Na última quarta-feira, a Folha já havia revelado a possibilidade de Dornelles compor com Serra. Um dos coordenadores da campanha tucana disse à coluna que a negociação ocorre de forma discreta: "Se a articulação não der certo, pode atrapalhar esse momento de vento a favor da candidatura do Serra".

O próprio Dornelles afirmou que "não há política sem história, boato ou lenda". "E, quando eles adquirem força própria, não adianta desmentir nem confirmar. Então, esse assunto eu não comento."

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página