Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 15h15

Inocêncio encerra votação com quase 100% de presença

Publicidade

da Folha Online

O deputado Inocêncio Oliveira, que preside a sessão da Câmara desta quarta-feira, informou o encerramento das eleições às 15h, com 507 votos, de um total de 513 parlamentares. O quorum está muito acima dos 257 presentes necessários e sinaliza o nível de mobilização da Casa, em meio a uma crise inédita em sua história.

Após quase duas horas de votação, o deputado Inocêncio convocou um representante de cada candidato para acompanhar o escrutínio dos votos, que será feito por uma equipe de 10 parlamentares.

Alan Marques/FI
Deputados votam para novo presidente da Câmara
Deputados votam para novo presidente da Câmara
Será eleito o candidato que obtiver 50% dos votos válidos mais um. Devido ao nível de disputa desta eleição, é consensual na Casa que deve haver um segundo turno, que está prevista para 18h, entre os dois primeiros mais votados.

Dos dez candidatos que se registraram, apenas seis estão concorrendo de fato: Alceu Collares (PDT-RS), Aldo Rebelo (PC do B-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Jair Bolsonoro (PP-RJ), José Thomaz Nonô (PFL-AL) e Luiz Antonio Fleury (PTB-SP). Os demais desistiram de concorrer.

Bolsonaro admitiu publicamente seu apoio a Ciro Nogueira enquanto Assis tentou retirar sua candidatura, mas atrasou-se na apresentação do ofício para registrar sua desistência.

Leia mais
  • Vitória de candidato "chapa-branca" prejudicará Câmara, diz Nonô
  • Candidatos menos competitivos anunciam apoio a outros deputados
  • Temer desiste de concorrer à presidência da Câmara

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições na Câmara
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página