Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2005 - 11h15

Lula mantém Palocci no cargo e o considera insubstituível, diz Wagner

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais) negou hoje que o ministro Antonio Palocci (Fazenda) tenha pedido demissão e afirmou que ele fica no cargo.

"Não é verdade que o ministro pediu demissão. Não existe essa possibilidade. O ministro Palocci tem um papel insubstituível", disse ele, durante conversa com jornalistas nos corredores da Câmara.

Um dos assessores mais próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Wagner também afirmou que é do próprio presidente a promessa de mantê-lo no cargo. "Digo [que Palocci fica] com a maior tranqüilidade. Isso é a palavra do presidente [Lula]."

Ainda de acordo com Wagner, essa promessa de Lula foi transmitida a Palocci e a seus interlocutores. Ontem Palocci esteve reunido com o presidente até as 22h30.

Segundo o Painel da Folha de S.Paulo, Lula já admite a interlocutores que Palocci está fora do governo e que o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) é o mais cotado para substitui-lo.

Questionado, o assessor de imprensa de Palocci, Marcelo Netto, não quis comentar os rumores de que o ministro já teria pedido demissão.

Palocci, que presta depoimento hoje na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, ainda não começou a responder a perguntas dos congressistas sobre denúncias que envolvem seu nome, a parte mais esperada da audiência de hoje.

Leia mais
  • Saída de Palocci colocaria estabilidade em risco, diz "Financial Times"
  • Após pedir demissão, Palocci diz que só fica com mais apoio
  • Zulaiê renuncia à vaga de suplente no Conselho de Ética

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Antonio Palocci
  • Leia mais sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página