Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 14h50

PSDB definirá parâmetros para escolha de candidato

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A cúpula do PSDB responsável por articular a escolha do nome da legenda à presidência acertou ontem com o governador de São Paulo e pré-candidato, Geraldo Alckmin, a definição de "parâmetros racionais" para a definição.

O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e o líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), acertaram com Alckmin, na noite de terça-feira, que esses critérios serão acordados também com o prefeito de São Paulo, José Serra.

Serão levados em consideração, por exemplo, as pesquisas de opinião, levantamentos qualitativos sobre a rejeição a cada nome, o impacto gerado pela saída de Serra da prefeitura e a opinião dos aliados.

Tasso e Virgílio devem se reunir nas próximas semanas com Serra para conversar sobre o assunto. De acordo com Virgílio, não há receio de confronto entre Serra e Alckmin. Por isso, a definição de parâmetros não visaria impedir rupturas na legenda, mas poderia evitar a realização de prévias.

Alckmin

Nesta quarta-feira pela manhã, antes de viajar para Minas Gerais, onde almoçaria com o governador Aécio Neves (PSDB), Alckmin negou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tenha definido qual candidato apoiará na disputa.

De acordo com matéria publicada hoje na Folha de S.Paulo, FHC apoiaria Serra. "Não [houve definição]. Eu conversei com ele nesta semana", afirmou Alckmin. O apoio do ex-presidente é disputado pelos candidatos. "O presidente Fernando Henrique Cardoso é a grande referência do PSDB", afirmou Alckmin.

Leia mais
  • Governo Lula não merece nem um dia a mais, diz Alckmin
  • Alckmin rejeita disputa com Serra e afirma haver entendimento até março

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o governador Geraldo Alckmin
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página