Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 19h36

Câmara determina arquivamento de processo contra Pedro Henry

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Por 255 votos favoráveis, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o relatório de Carlos Sampaio (PSDB-SP), que recomenda o arquivamento do processo contra o deputado Pedro Henry (PP-MT) por quebra de decoro parlamentar. Dos 453 deputados presentes no plenário, 176 votaram contra, 20 se abstiveram e dois votaram em branco.

Henry foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser um dos responsáveis pela distribuição do "mensalão" e por oferecer compensações para que deputados trocassem de partido.

No dia 14 de fevereiro, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, por nove votos a cinco, o relatório de Sampaio. Na semana anterior, os membros do Conselho haviam rejeitado o parecer do primeiro relator do processo, deputado Orlando Fantazzini (PSOL-SP), que recomendava a cassação do parlamentar.

Apesar de absolvido, Henry não se mostrou satisfeito com o resultado. "Este foi o pior episódio que tive em toda minha vida pública. Um calvário de nove meses", afirmou.

O deputado ainda criticou o primeiro relator do processo. "Não posso falar bem de Fantazzini. O relator ficou envaidecido pelas luzes, pelos holofotes da imprensa. Todos os dias me hostilizando ou ironizando o caso."

Apesar das declarações, Henry disse que não vai processar Fantazzini.

Leia mais
  • Henry eleva para cinco número de absolvidos
  • Plenário da Câmara aprova cassação de Pedro Corrêa
  • Câmara livra Henry e cassa mandato de Corrêa
  • Henry diz que não está satisfeito com absolvição

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pedro Henry
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página