Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2006 - 17h43

Assessor especial de Alckmin pede demissão após denúncia

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aceitou nesta segunda-feira o pedido de exoneração de seu assessor especial de comunicação Roger Ferreira. Em carta enviada ao governador, Ferreira justifica seu pedido para não servir de "pretexto" para atrapalhar a candidatura do governador à Presidência da República.

Em reportagem publicada no último domingo, a Folha de S.Paulo apontou indícios de irregularidades em contratos de publicidade da Nossa Caixa, com direcionamento de verbas para veículos de comunicação para atender pedidos de deputados estaduais. Segundo a reportagem, o assessor Ferreira seria o intermediário entre a agência de publicidade que distribuía as verbas e o governo estadual.

O governador afirmou que não havia ingerência política na gerência de recursos e que a Nossa Caixa já havia punido um funcionário por um erro "formal" cometido na relação com as agências de publicidade. "Nós estamos falando de 500 veículos de comunicação e pinçaram cinco casos. Não é o caso de se falar em ingerência política", disse ele.

Em sua carta ao governador, Ferreira afirma que nada fez durante sua função que "ferisse os ditames da ética e do espírito público" e ressaltou que não permitiria que sua "presença no governo seja pretexto para provocar desgastes injustificáveis à candidatura de Vossa Excelência à Presidência da República".

A assessoria do Palácio também divulgou a resposta do governador à carta de Ferreira. No texto, Alckmin diz que aceita, "sensibilizado", o pedido de exoneração, o que demonstraria a "lealdade e alto espírito público" do assessor.

Leia mais
  • Veja a íntegra da carta do assessor especial de comunicação
  • Alckmin volta a negar uso político da Nossa Caixa
  • Banco estatal beneficiou aliados de Alckmin
  • Governo de SP e banco negam favorecimento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o governo de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página