Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2006 - 17h59

Veja a íntegra da carta de demissão do assessor especial de Alckmin

Publicidade

da Folha Online

O assessor especial de comunicação do governo de São Paulo, Roger Ferreira, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, após reportagem da Folha de S.Paulo sobre irregularidades no direcionamento de recursos do banco estadual Nossa Caixa para veículos de comunicação. Veja abaixo a íntegra da carta:

"Estimado governador Geraldo Alckmin,

Venho, por meio dessa, solicitar a minha exoneração do cargo de Assessor Especial de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo. Nada fiz, no desempenhar das minhas funções, que ferisse os ditames da ética e do espírito público, mas não vou permitir que minha presença no governo seja pretexto para provocar desgastes injustificáveis à candidatura de Vossa Excelência à Presidência da República.

Sempre acreditei, nos dois anos em que tive a honra de servir ao povo de São Paulo em seu governo, ser um pequeno soldado de uma grande causa. Saio dessa missão com a sensação do dever cumprido.

São Paulo, 27 de março de 2006.
Roger Ferreira"

A assessoria do Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista) também divulgou a carta do governador Geraldo Alckmin em resposta a Ferreira. Veja abaixo a íntegra:

"Caro Roger,

Aceito, sensibilizado, o seu pedido de exoneração do cargo de Assessor Especial de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo. Ele demonstra mais uma vez a sua lealdade e alto espírito público, que sempre estiveram presentes no seu trabalho nesta administração.

Agradeço os excelentes serviços que você prestou na divulgação das atividades do Governo e formulo meus mais sinceros votos de felicidade pessoal.

Cordialmente,
Geraldo Alckmin
Governador do Estado de São Paulo".

Leia mais
  • Assessor especial de Alckmin pede demissão após denúncia
  • Alckmin volta a negar uso político da Nossa Caixa
  • Banco estatal beneficiou aliados de Alckmin
  • Governo de SP e banco negam favorecimento

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o governo de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página