Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 16h35

TSE proíbe mais uma propaganda partidária do PT

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu nesta quinta-feira a reapresentação de propaganda partidária do PT originalmente exibida na TV, em rede nacional, no dia 18. É a terceira vitória da oposição na Justiça Eleitoral contra peças do PT consideradas propaganda antecipada.

O ministro Ari Pargendler deferiu liminares pedidas pelo PSDB e pelo PFL. Para os partidos de oposição, os comerciais serviam para promover a figura de Lula, "notório pré-candidato à presidência da República". Por lei, toda propaganda eleitoral é proibida antes de 5 de julho.

Pargendler afirmou, que na propaganda, "terceiros, identificados com estratos carentes da população, emitem conceitos a respeito do atual governo". Para o ministro, ocorre um certo grau de subjetividade ao questionar se o programa é propaganda eleitoral fora da época.

O PSDB conseguiu proibir outras duas peças publicitárias do PT. No dia 12, uma liminar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vetou a reapresentação de anúncios do PT que atacavam o pré-candidato ao governo paulista José Serra (PSDB). No dia 17, uma liminar do TSE proibiu a circulação do Jornal da CUT (Central Única dos Trabalhadores) com ataques ao governo Geraldo Alckmin.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página