Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 21h06

Mercadante diz que conta com o apoio de Quércia em eventual segundo turno

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira que espera contar com o apoio do peemedebista Orestes Quércia em um eventual segundo turno contra José Serra.

O tucano lidera as pesquisas de intenções de voto com folga, tendo margem para, inclusive, vencer no primeiro turno --pelo último Datafolha, divulgado em 23 de agosto, ele tem 48%. O petista aparece em segundo, com 18%. Quércia é o terceiro: 10%.

"Eu espero que, no segundo turno, eu estando no segundo turno, eu possa ter o apoio dele [Quércia]. Trabalharei por isso", disse Mercadante depois de participar de um ato com movimentos estudantis e de juventude em São Paulo.

Para Mercadante, o debate realizado na segunda-feira na Band mostrou que os outros concorrentes ao governo de São Paulo estão com um discurso semelhante contra a candidatura de José Serra. E que, se ele for ao segundo turno, vai tentar transformar essa simpatia ideológica em apoios formais.

"O que eu sinto é que há um movimento forte de todas as candidaturas em oposição aos 12 anos de PSDB, e que isso vai construindo um caminho, um desaguadouro para que a gente esteja junto no segundo turno, e vou trabalhar por isso", disse o petista.

Mercadante acredita que a eventual reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno vai ter um papel fundamental em sua campanha, caso consiga chegar ao segundo turno na disputa estadual.

"Eu acho que a idéia de parceria e de trabalhar junto vai ser uma bandeira muito forte no segundo turno", defendeu.

Assim como Serra em São Paulo, Lula aparece como grande favorito em todas as pesquisas de intenções de voto na corrida presidencial. Pelo último Datafolha, divulgado nesta noite, ele aparece com 50%, contra 27% de seu principal adversário, o também tucano Geraldo Alckmin.

Leia mais
  • Lula venceria no 1º turno com 51,4% das intenções de votos, diz CNT/Sensus
  • Ao contrário do que prega, Alckmin é conhecido pelo eleitorado, diz CNT/Sensus

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições de 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas Datafolha
  • Assine a Folha de S.Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página