Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2006 - 13h46

Dulci comenta campanhas de Palocci e Genoino

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) comentou hoje sobre a possibilidade de petistas supostamente envolvidos em denúncias de corrupção voltarem ao governo num eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, José Genoino (ex-presidente nacional do PT) esteve no Palácio do Planalto para um encontro com o presidente.

Na opinião de Dulci, como Genoino e o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda) são candidatos a uma vaga na Câmara Federal será o povo quem vai decidir se os dois retornarão à Brasília. "Na democracia, o juízo é do povo, que é soberano", disse.

Provocado por jornalistas a comentar sobre o futuro do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), Dulci brincou com a nova profissão do seu colega de partido: "Dirceu agora é jornalista, articulista, blogueiro".

Depois que deixou o governo e teve o mandato de deputado federal e os direitos políticos cassados por oito anos pelo Congresso, Dirceu criou um blog onde faz comentários diários sobre a política nacional.

Segundo o ministro, a decisão sobre quem serão os ministros num eventual segundo governo Lula será o próprio presidente.

Ontem, José Genoino esteve no Palácio do Planalto com o presidente Lula. O encontro, segundo o jornal "Correio Braziliense", ocorreu à tarde, antes do encontro do presidente com uma delegação chinesa. A agenda presidencial não fez menção à reunião.

Dirceu deixou o governo depois das denúncias do mensalão. Genoino teve seu nome envolvido com o "valerioduto". Palocci saiu do cargo acusado de quebrar o sigilo do caseiro Francenildo Costa, que acusou o ex-ministro de freqüentar uma casa de lobby em Brasília.

Leia mais
  • PIB cresce só 0,5% no 2º trimestre e põe em risco meta de Lula
  • Pesquisa Datafolha aponta para vitória de Lula no 1º turno

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Enquete: o horário eleitoral muda ou não o seu voto?

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página