Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2006 - 15h04

Aécio diz que PF tem que revelar origem do dinheiro para dossiê antes do dia 1º

Publicidade

da Folha Online

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Aécio Neves (PSDB), afirmou hoje que a Polícia Federal precisa descobrir a origem do R$ 1,7 milhão _que seria usado para comprar o dossiê contra políticos tucanos_ antes do dia das eleições.

"É preciso que antes do dia 1º todas estas questões estejam esclarecidas. E acho que interessa à Polícia Federal, do ponto de vista institucional, que isto ocorra. A polícia não pode ser de um partido ou de um governo, é do país, da sociedade, da sociedade democrática", afirmou ele, em campanha por Sabará, no interior do Estado.

Mais tarde, em Caratinga,Aécio negou que o novo escândalo possa beneficiar o "candidato do governo" (o presidenciável tucano Geraldo Alckmin). "Não. Eu acho que aqui não há interferência", disse ele, para acrescentar: "eu acho que a repulsa é muito mais da sociedade brasileira a este tipo de prática que deve ser extirpada definitivamente da vida nacional do que da oposição".

O tucano também comentou sobre a manifestação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que gostaria de se reunir com ele e com o tucano José Serra (candidato ao governo paulista) para discutir a governabilidade em um eventual segundo mandato a partir de 2007.

Aécio respondeu que é preciso esperar as eleições terminarem. "Proposta de entendimento às vésperas de eleição soa muito mais como uma proposta eleitoral do que como uma proposta real.", afirmou, para acrescentar: "o que eu posso garantir é que nas questões importantes para o Brasil, nas reformas e nos avanços que o país precisa viver, Minas vai sempre estar presente".

Leia mais
  • Para Lula, envolvidos com dossiê são "aloprados"
  • Lula, Mercadante e Lorenzetti são sócios em ONG de São Paulo

    Especial
  • Leia cobertura completa da máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página