Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2006 - 21h09

Lula pergunta sobre CPIs do Estado; Alckmin diz que petista foi derrotado

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

O primeiro bloco do debate entre presidenciáveis promovido pela TV Bandeirantes começou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) dispostos a escancarar feridas.

Lula quis demonstrar a conexão entre o ex-ministro da Saúde do governo FHC, Barjas Negri, que, mais tarde, se tornou secretário de Habitação do governo Alckmin. "O senhor sabia ou não sabia das transações obscuras" de Barjas Negri?", questionou.

Geraldo Alckmin reagiu dizendo que Lula não o medisse por suas regras. "Eu não tenho no meu governo ministro condenado", disse, afirmando não haver prova de que haja envolvimento de seu governo com corrupção.

"Se tem alguém que não tem moral para falar de ética é o governo Lula", encerrou.

Lula, por sua vez, tocou no assunto dos "69 pedidos de CPIs" engavetados no Estado de São Paulo. "Ao contrário do meu governo, que não movimentei um dedo para não fazer CPI", disse o candidato petista, acrescentando que "Barjas Negri tem 102 condenações provisórias".

Alckmin devolveu: "Quanta mentira. As CPIs só saíram porque o Roberto Jefferson denunciou. O governo foi derrotado, por isso saiu CPI".

Preparação

Os dois candidatos passaram o dia se preparando para o debate desta noite na TV Bandeirantes, o primeiro com a presença do presidente.

O presidente veio de Brasília para São Paulo acompanhado da sua equipe de campanha e de vários ministros, entre eles Tarso Genro (Relações Institucionais), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Celso Amorim (Relações Exteriores).

O candidato tucano Geraldo Alckmin passou boa parte deste domingo na produtora de TV que cuida dos programas de sua campanha eleitoral, concentrado na preparação para o debate.

Debates

A TV Gazeta já tem marcado seu debate para o próximo dia 17 e ainda aguarda a confirmação dos candidatos. A emissora realizou, no primeiro turno, debates entre candidatos aos governos de São Paulo e do Distrito Federal e também à Presidência da República.

A TV Globo ainda não tem definição da data que fará seu debate entre os candidatos, mas as coordenações das campanhas eleitorais confirmam que já estão em negociação com as emissoras para acertar a participação.

Segundo informações das coordenações de campanha dos dois candidatos, há disposição de que os presidenciáveis compareçam também nos debates de outras emissoras, além da Band.

A coordenação de campanha de Alckmin informou que o candidato participou dos debates realizados no primeiro turno e que ele participará dos embates diretos também no segundo turno. A campanha de Lula informou que agora, como são só dois candidatos na disputa, há disposição de que ele participe.

Leia mais
  • Lula e Alckmin fazem 1º confronto na TV
  • Massa dos que ganham até R$ 700 dá vantagem a Lula
  • Lula lidera com 50% das intenções de votos; Alckmin tem 43%, diz Datafolha

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página