Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 15h46

Alencar diz que Alckmin mostrou "comportamento desesperado" em debate

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O vice-presidente da República, José Alencar, disse hoje que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, foi desrespeitoso com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate promovido pela TV Bandeirantes ontem. Alencar disputa a reeleição na chapa encabeçada pelo presidente Lula.

"[Lula] foi provocado e houve até desrespeito. A pergunta insistente sobre o dossiê [contra políticos tucanos, comprado por petistas por R$ 1,7 milhão] é uma demonstração de comportamento desesperado da oposição", disse.

"O presidente Lula é um homem educado,incapaz de promover ofensas pessoais a quem quer que seja. Aquilo jamais deveria ter sido feito", acrescentou.

Apesar das considerações, o vice-presidente disse que já esperava um tom mais agressivo de Alckmin no debate e observou que não teme prejuízos a candidatura de Lula.

"Não estou absolutamente preocupado porque acho que o quadro é esse mesmo. Acho que é natural que haja todas essas apelações. [Sobre o dossiê] todo mundo sabe e ele [Alckmin] também que o presidente não tem nada a ver com isso. A pergunta tinha que ter sido feita, mas foi respondida e não tinha que continuar perguntando", disse.

Evangélicos

Alencar deu essas declarações ao chegar no Palácio da Alvorada para um evento de campanha, quando o presidente Lula vai receber o apoio de cantores evangélicos, entre eles, os artistas Wanderley Cardoso e Mara Maravilha.

O senador Marcelo Crivella (PRB), candidato derrotado ao governo do Rio no primeiro turno e que recebeu o apoio de Lula, disse que esse apoio pode contrabalançar o que Alckmin terá dos setores da Igreja ligados a Garotinho no Rio de Janeiro.

Estão presentes no ato mais de 30 cantores gospel que estão ligados a mais de 1.600 rádios de todo o país, portanto, conectados a milhares de eleitores. "Isso é muito importante para o presidente, principalmente depois que Garotinho, figura importante nesta área evangélica, deu apoio a Geraldo Alckmin", afirmou.

Leia mais
  • Aldo considera debate previsível e diz que Alckmin foi agressivo
  • Lula foi surpreendido no debate com postura de Alckmin, diz Jaques Wagner
  • Cesar Maia critica performance de presidenciáveis em debate

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página