Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 15h49

Alckmin admite que sua campanha supervalorizou debate sobre privatizações

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, admitiu nesta quinta-feira que sua campanha errou ao supervalorizar o debate sobre as eventuais privatizações que faria se fosse eleito.

A partir do momento em que se definiu que a disputa teria segundo turno, a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à reeleição pelo PT, usou a estratégia de alarmar a sociedade para o "risco Alckmin", dizendo que o tucano privatizaria empresas como a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

"Essa pauta da privatização acabou sendo supervalorizada, uma coisa que
não existe, no fundo, pela nossa indignação frente a esse conjunto de
mentiras, que está sendo colocado e que não tem a menor procedência", disse em entrevista coletiva após participar da sabatina promovida pela Folha de S.Paulo.

Na opinião do candidato do PSDB, a tentativa de impor "medo" à sociedade revela a falta de propostas de Lula para o país. "Isso mostra que o nosso adversário não tem um projeto para os próximos quatro anos, então fica com essa coisa do medo", disse.

Durante a sabatina, no entanto, Alckmin disse não acreditar que esse debate possa prejudicar sua candidatura. Para ele, esse discurso é mentiroso e não deve afetar a eleição. "Nós embarcamos nesse debate não pelo mérito, mas pela mentira", afirmou.

Alckmin foi sabatinado no Teatro Folha, em São Paulo. Os entrevistadores foram Clóvis Rossi e Mônica Bergamo, colunistas da Folha, Fernando de Barros e Silva, editor de Brasil, e Renata Lo Prete (editora do "Painel").

Leia mais
  • Veja vídeo com a íntegra da sabatina com Geraldo Alckmin
  • Alckmin vê oportunismo em elogio de Lula a Serra
  • Alckmin diz que Aerolula simboliza gastança e defende déficit nominal zero

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre sabatinas na Folha
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página