Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 15h41

Alckmin diz que desconhece existência de dossiê contra Mercadante

Publicidade

CRISTINA CHARÃO
da Folha Online

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou não saber da existência de um dossiê contra o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato derrotado ao governo do Estado de São Paulo, que teria sido oferecido pelos Vedoin a pessoas próximas a tucanos.

Em depoimento prestado na manhã desta segunda-feira à Polícia Federal, o empresário Abel Pereira, ligado ao ex-ministro da Saúde Barjas Negri, disse que foi procurado pelo sócio da Planam, Luiz Antônio Vedoin. Ele teria oferecido documentos contra Mercadante, a exemplo do dossiê contra tucanos que venderia ao PT.

Alckmin comentou apenas que "criminoso tem que ir para a cadeia". Sem deixar de lado o mantra de sua campanha nos últimos 30 dias, o candidato tucano aproveitou a deixa para perguntar novamente sobre a origem do dinheiro apreendido com petistas pela Polícia Federal, o qual seria utilizado para pagar os mesmos Vedoin por um dossiê antitucanos.

Perguntado se a corrupção seguiria sendo o mote principal de sua campanha nesta última semana, Alckmin afirmou que é "um dever" combater a corrupção.

Desde o início do segundo turno, o tema foi reiteradamente utilizado pela campanha do tucano. Mesmo assim, não reverteu a diferença nas intenções de voto entre ele e seu adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a reeleição.

Alckmin foi evasivo ao ser questionado se usaria as denúncias contra o filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, como sugerem alguns de seus aliados. Disse que, sendo um "republicano", acredita que a família de ninguém pode estar "acima da lei".

"Aliás, pelo contrário: aqueles que estão mais próximos dos governantes têm de tomar mais cuidado", disse.

O candidato participou de evento no Clube Pinheiros, numa região nobre da capital paulista, com 1.300 líderes do PSDB e do PFL, além de empresários, artistas e esportistas.

Leia mais
  • Abel Pereira diz à PF que Vedoin ofereceu documentos contra Mercadante
  • FHC diz que diferença entre Alckmin e Lula não é programática, mas moral
  • Lula direciona programa para classe média; Alckmin fala de saúde e cita dossiê
  • Alckmin e Lula se preparam para terceiro confronto na TV

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página