Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 14h04

Alckmin passa esta semana descansando em Pindamonhangaba

Publicidade

da Folha Online

Derrotado no segundo turno da eleição presidencial, neste domingo, o tucano Geraldo Alckmin vai passar esta semana descansando em sua cidade natal, Pindamonhangaba (145 a nordeste de São Paulo).

O futuro de Alckmin ainda é incerto. Ele deve voltar à capital paulista na semana que vem, quando deve retomar contatos com as lideranças tucanas para decidir seus próximos passos na política brasileira.

Na noite de domingo, às 20h22, segundo a assessoria do PT, ele telefonou para seu adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, admitindo a derrota na disputa presidencial.

Lula foi reeleito com 60,83% dos votos válidos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com 100% das urnas apuradas, Lula contabilizou 58.294.988 de votos, enquanto o tucano Geraldo Alckmin obteve 37.543.083 de votos (39,17%).

O petista retornou a Brasília nesta manhã, depois de acompanhar a apuração dos votos em São Paulo. Depois da maratona de viagens na campanha pelo segundo turno, Lula deve tirar alguns dias de descanso nesta semana ao lado de familiares. O destino ainda é mantido sob sigilo pelo Palácio do Planalto, mas especula-se que Lula deve viajar para a Bahia a convite do governador eleito Jaques Wagner (PT), ou para o litoral do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, ele pretende retomar a agenda oficial de presidente da República que ainda não foi divulgada oficialmente. O presidente deve, porém, se encontrar com líderes dos partidos aliados para receber cumprimentos e dar início às conversas sobre a composição do seu novo ministério no segundo mandato e conceder uma entrevista coletiva à imprensa.

Leia mais
  • Eleitor declarado de Lula, Collor falta à eleição
  • Lula retorna a Brasília e deve começar contato com governadores eleitos
  • Por controle do PSDB, Serra e Aécio ensaiam aliança
  • PT cogitou apostar na cisão do país entre ricos e pobres

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página