Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2006 - 18h15

Em carta, Berzoini reafirma licença até o fim da crise do dossiê

Publicidade

da Folha Online

O presidente licenciado do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), divulgou nota nesta quarta-feira para reafirmar sua posição de se manter licenciado até a conclusão das investigações sobre o dossiegate.

Na carta, publicada no site oficial do partido, Berzoini diz que sua conduta não foi questionada por nenhum membro da Executiva, que se reuniu na terça-feira, em Brasília.

"Decidi pela licença para evitar que eventuais polêmicas consumissem as energias que deveriam ser canalizadas à disputa eleitoral de 29 de outubro. Mantenho esse compromisso como uma demonstração de compromisso com o projeto coletivo", afirmou.

Ele também tentou desmentir as especulações de que parte da Executiva queira afastá-lo de vez da presidência do partido. "No que toca à minha situação, ninguém propôs renúncia ou retorno. As pessoas que trataram do assunto preocuparam-se com a funcionalidade da interinidade, e não com eventual mudança no comando do partido", disse.

Berzoini atacou a postura da imprensa, insistindo no discurso de que a mídia tentou interferir no processo eleitoral. "A militância petista, que viveu o enfrentamento eleitoral há poucos dias, pode avaliar com profundidade como setores da mídia buscaram influenciar no resultado eleitoral. Agora, querem disputar os rumos do governo e desgastar a convivência do PT".

O petista classificou a reunião de "ótima" e elogiou o "espírito de solidariedade e compromisso partidário" dos membros da Executiva.

Leia mais
  • Dirceu recua e diz que Tarso tem legitimidade para propor refundação do PT
  • Eleitores de aldeia indígena têm voto mais caro do país
  • Presidente convida Aécio para reunião com oposição na capital
  • Partidos aliados já se mobilizam para ampliar espaço no governo

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página