Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 16h35

Lula participa de primeira reunião da cúpula do PT após eleições

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da primeira reunião do Diretório Nacional do PT após as eleições, prevista para os dias 25 e 26, na capital paulista. A informação foi confirmada hoje pelo presidente interino da legenda, Marco Aurélio Garcia.

O Diretório é uma das instâncias máximas de decisão da legenda e é composta por algumas das principais "personalidades" do PT, como o senador Aloizio Mercadante, o líder do partido na Câmara, o deputado Henrique Fontana, O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, e a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Também foram convidados os governadores , deputados federais e senadores do partido. A pauta da reunião será o balanço das eleições e as perspectivas para o 2º mandato, entre outros assuntos. Neste pleito, o partido conseguiu eleger 5 governadores, a segunda maior bancada na Câmara e a quarta maior bancada no Senado.

Hoje, a legenda está engajada em definir o tamanho de sua participação no governo, neste segundo mandato do presidente Lula. O Planalto tem sinalizado de que a legenda terá seu espaço reduzido, o que estaria produzindo uma insatisfação velada entre petistas.

"O espaço de um partido não se mede em metros quadrados ou cúbicos. O presidente saberá contemplar não somente o PT, mas todos os partidos que fazem parte da coalizão no segundo mandato", afirmou hoje o presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, após mais de duas horas de reunião com o presidente Lula, no Palácio do Planalto.

Leia mais
  • Após encontro com Lula, petistas mudam discurso e evitam falar em cargos
  • Disputa pelo comando da Câmara pode azedar relação de Lula com PMDB
  • Decisão tomada pelo próprio PMDB pode tirar do partido Presidência da Câmara

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página