Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 19h51

TRE julga contas de campanha de Serra na 2ª; tucano nega prejuízo para posse

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) deve julgar na próxima segunda-feira tanto as contas de campanha do governador eleito José Serra quanto do comitê financeiro do PSDB estadual. Segundo a assessoria do tribunal, o julgamento conjunto atende a um pedido da procuradoria regional.

Hoje, a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de São Paulo recomendou a rejeição das contas de campanha de Serra, após ter rejeitado na semana passada a prestação apresentada pelo comitê tucano. Na semana passada, a área técnica do TRE já havia pedido a rejeição das contas do comitê financeiro.

Uma eventual rejeição às contas do comitê financeiro pelo tribunal não deve atrapalhar a diplomação de Serra. Há controvérsias, no entanto, no caso da prestação de contas da campanha do governo eleito. A diplomação do governador está prevista para o próximo dia 19, às 10h. na Assembléia Legislativa de São Paulo. Os tucanos argumentam que um eventual resultado desfavorável ao governador eleito não deve atrapalhar o cronograma de posse. "Há o recurso do recurso. Você vive no Brasil, onde nada é sumário", afirmou José Gregori, presidente do comitê financeiro da campanha de Serra.

Ele comentou sobre a rejeição das contas do comitê pela equipe técnica do TRE e disse que acredita em um resultado positivo no julgamento. "A documentação que se levou [para a área técnica] é tão forte, e as explicações foram tão longas e tão minuciosas, que eu acredito que as contas vão ser aprovadas", disse ele.

Leia mais
  • Procuradoria Eleitoral pede rejeição de contas de 125 eleitos em SP
  • Aldo reage ao PT e já articula sua reeleição
  • Base aliada adia instalação da CPI das ONGs
  • Parecer desaprova contas de Serra em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre contas de campanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página