Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2006 - 09h39

PP pedirá que Lula tire Fortes de ministério

Publicidade

FÁBIO ZANINI
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Em reunião que terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do seu espaço no governo na semana que vem, o PP dirá que quer a saída do ministro das Cidades, Márcio Fortes, do cargo.

O partido deseja manter a pasta e ganhar mais uma, mas não se sente representado por Fortes, técnico apadrinhado pelo ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PE), que não se reelegeu. Estão na lista de desejos Transportes, Integração Nacional e Saúde.

Para qualquer uma delas, o PP quer indicar um "desempregado" --um ex-parlamentar ou um candidato derrotado nas eleições, segundo "Memorando de Entendimento" assinado pelo presidente da legenda, Nélio Dias, e pelo deputado Ricardo Barros (PR), que lidera a dissidência na bancada federal.

Na semana passada, deputados federais do partido se reuniram e decidiram que não se sentem representados por Fortes. O recado que levarão a Lula, provavelmente na terça, é de que o governo só terá apoio se nomear alguém que se identifique com a Câmara. Vários parlamentares influentes do PP, que não se reelegeram, são cotados: Darci Coelho (TO), Leodegar Tiscoski (SC), Júlio Lopes (RJ) e Feu Rosa (ES).

Leia mais
  • Votação para vaga do TCU assusta PT na Câmara
  • Sorteio para a escolha de gabinetes tem romaria e ameaças entre deputados
  • Veja a lista dos pareceres dos TREs sobre as contas dos deputados eleitos
  • STF derruba cláusula de barreira

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página