Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 11h36

Sem festa, Roseana assina ficha de filiação do PMDB

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

A filiação da senadora Roseana Sarney ao PMDB foi formalizada ontem em São Luís (MA), domicílio eleitoral da parlamentar, de forma discreta e sem comemoração.

A ficha de filiação de Roseana, assinada na quinta-feira passada, em Brasília, foi entregue ao diretório municipal do partido pessoalmente pelo senador João Alberto de Souza, presidente do diretório do PMDB-MA.

Segundo Roberto Costa, vice-presidente do diretório municipal do PMDB em São Luís, a senadora não deve assumir cargos na estrutura partidária agora. O estatuto da sigla exige um período de filiação mínimo de seis meses como requisito para assumir cargos no diretório ou na executiva.

O diretório deverá fazer em breve uma festa, com a presença da senadora, para comemorar a filiação. A data ainda não está definida.

Roseana pediu desfiliação do PFL no início de novembro, logo depois do segundo turno da eleição, na qual disputou o governo do Maranhão e foi derrotada.

Poucas semanas antes, a Executiva nacional do PFL havia aberto um procedimento disciplinar contra a senadora por ela ter apoiado a candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais
  • TSE volta a recomendar rejeição das contas de campanha de Lula e do PT
  • TRE-SP aprova contas da campanha de Serra e de comitê financeiro
  • TRE-MG cassa liminar que suspendia diplomação de Juvenil Alves
  • PMDB maranhense confirma filiação de Roseana Sarney

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página