Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2007 - 15h08

Câmara adia prazo para indicações ao Conselho de Ética

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara informou nesta quinta-feira que o prazo para os partidos políticos indicarem os deputados que vão ocupar os 15 cargos titulares e 15 suplentes do Conselho de Ética da Casa foi adiado para o próximo dia 28, até as 20h.

Inicialmente, o prazo estipulado pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), terminaria hoje.

Sugestões já foram elaboradas por uma comissão interna do órgão para que o Conselho tenha instrumentos semelhantes ao de uma CPI, para convocar testemunhas, quebrar sigilos e estabelecer prazos de investigação.

PT

Integrantes do Campo Majoritário do PT tentam convencer a bancada do partido a desistir de indicar o presidente do Conselho de Ética para agradar o PTB e evitar que José Eduardo Cardozo (PT-SP) seja candidato. Com isso, Ricardo Izar (PTB-SP) poderá ser mantido na presidência do órgão.

"Parece que o PT desistiu [da presidência do Conselho]. Isso deve ficar para depois do Carnaval. Foi feito um acordo em que o PTB ficaria com a presidência do Conselho. Se isso não ocorrer, não tem problema, vamos para o voto. Pelo acordo, deveria ter uma candidatura única. Vamos buscar esse acordo", afirmou Izar.

Cardozo, no entanto, nega que o PT já tenha desistido da presidência do órgão. "Sou candidato [à presidência do Conselho], mas a bancada do PT ainda não decidiu. Eu soube disso pelos jornais [que o PT teria desistido de presidir o Conselho]."

Com Agência Câmara e Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Ministério Público pede a prisão de ex-prefeito da cidade de Goiás
  • Procuradoria solicita à PF que indicie 72 citados no esquema
  • Lentidão e corrupção lideram queixas ao CNJ contra Justiça
  • Blog do Josias: Lula diz que pretende mudar menos de dez ministros

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Conselho de Ética da Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página