Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 14h12

Via Campesina realiza protesto em rodovia de Sergipe

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 500 trabalhadoras rurais da Via Campesina fecharam na manhã desta terça-feira dois pontos da BR-101, em Sergipe --um grupo ficou no município de Maruim, enquanto outro aproveitou para distribuir panfletos no município de Estância.

A manifestação na rodovia ocorreu durante a manhã. De lá, as trabalhadoras seguiram para o acampamento na praça Ranulfo Prata, onde se reúnem as demais mulheres acampadas. No local, elas realizam atividades lúdicas e políticas até o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Paraíba

Cerca de 300 trabalhadores rurais permanecem na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em João Pessoa (PB), desde ontem, em manifestação pela aceleração do processo de reforma agrária no Estado.

O MST reivindica o assentamento de pelo menos 1.500 famílias em 2007. Além dos sem-terra, mais de 800 famílias atingidas por barragem também aguardam por moradia na região. O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) espera o assentamento de ao menos 500 famílias este ano.

Leia mais
  • Trabalhadoras rurais ocupam prefeitura de município pernambucano
  • Integrantes do MST e do MAB invadem Incra em João Pessoa
  • MST invade prédio do Incra no interior de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página