Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2007 - 16h46

Deputados articulam nova composição da Mesa Diretora da Assembléia de SP

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

Apesar do acordo entre PT e o PSDB para a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de São Paulo, líderes das bancadas de partidos como PFL, PDT, PTB e PV ainda articulam a indicação de nomes para os cargos da chamada mesa substituta: primeira e segunda vice-presidência e a terceira e quarta secretaria.

A eleição será amanhã, após a posse dos deputados eleitos em outubro passado.

Pelo acordo, os tucanos ficaram com a presidência da Casa, e indicaram o deputado Vaz de Lima para o cargo. Já os petistas ficaram com a primeira secretaria, e indicaram ontem deputado Donisete Braga para a vaga.

O acordo também rendeu ao PT a quarta secretaria. A deputada Maria Lúcia Prandi foi indicada para o cargo, mas tudo ainda pode mudar.

Quando o acordo foi confirmado, no mês passado, Vaz de Lima não descartou a possibilidade de rever a quarta secretaria para poder contemplar outros partidos na Mesa Diretora. Segundo o tucano, pelo número de deputados que o PT elegeu (20), o partido tem direito à vaga, mas politicamente seria necessário compor com outras legendas.

Na composição que está sendo construída na Assembléia paulista, a segunda secretaria deverá ficar com PFL, e o nome mais cotado para o cargo é do deputado Edmir Chedid. A terceira secretaria deverá ficar com PV, cujos deputados cotados para a vaga são Vanessa Damo e Padre Afonso Lobato.

Já a primeira vice-presidência deverá ficar para o PTB, e o indicado é Waldir Agnello. A segunda vice-presidência ficará com PPS, e o indicado deverá ser Luis Carlos Gondim.

Os cargos nas comissões permanentes da Casa também entram na negociação. O PT reivindica a presidência de sete comissões, entre elas a de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento.

A cerimônia de posse dos deputados eleitos está marcada para amanhã, às 15h.

Leia mais
  • TRE-SP retotaliza votos e reconhece eleição de Enio Tatto
  • PT escolhe Simão Pedro para assumir liderança na Assembléia de SP
  • PT reivindica presidência de sete comissões na Assembléia de SP
  • PT e PSDB confirmam acordo para eleição na Assembléia de SP
  • Assembléia de SP aprova Orçamento de R$ 84,5 bilhões para 2007
  • Em SP, seis suplentes têm 42 dias de mandato

    Especial
  • Leia mais sobre a Assembléia Legislativa de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página