Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2007 - 18h23

PC do B descarta perder Ministério dos Esportes para assumir Defesa

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Lideranças do PC do B consideram uma "brincadeira de mau gosto" as especulações de que podem perder o Ministério dos Esportes para o PT. O PC do B, que tem uma bancada de 13 deputados na Câmara, controla a pasta --chefiada hoje por Orlando Silva.

Mas ganhou força no Planalto a proposta de incorporar a pasta ao Ministério do Turismo. A manobra daria mais visibilidade a Marta Suplicy (Turismo) --que ficaria responsável pela articulação da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.

"Isso só pode ser interpretado como brincadeira de mau gosto", afirmou a deputada Vanessa Grazziotin (PC do B-AM). A mudança ocorreria depois da realização dos Jogos Pan-Americanos, em julho.

No governo, ninguém confirma oficialmente se há intenção do presidente em unir as duas pastas. Para dirigentes do PC do B, no entanto, os rumores fazem sentido no momento em que se especula que o partido pode ganhar o Ministério da Defesa.

Insatisfeito com a condução do ministro Waldir Pires no episódio da crise aérea, Lula teria decidido substituí-lo pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), seu ex-ministro das Relações Institucionais.

A idéia não é nova. A Folha Online apurou que Lula convidou Aldo para assumir a pasta, mas ele recusou porque o convite foi feito em meio à disputa pela Presidência da Câmara. Aldo avaliou na época que se aceitasse poderia parecer "troca". Mas agora vem sendo aconselhado a rever sua posição.

Segundo um dirigente do partido, a disputa ficou para trás e o momento agora é outro. Procurado, Aldo não quis comentar o assunto.

Leia mais
  • Lula deve resolver pendências da reforma ministerial nesta semana
  • Serra tem avaliação pior na capital paulista, aponta pesquisa Datafolha
  • Franklin Martins assume nesta semana secretaria de imprensa
  • PDT aguarda definição de Lula sobre Ministério da Previdência
  • Lula deve manter Cassel no Ministério do Desenvolvimento Agrário
  • PR abre mão do Ministério dos Transportes se governo criar Secretaria de Portos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página