Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 14h26

Garoto de programa confessa ter assassinado padre alemão em Belém

Publicidade

da Folha Online

Um garoto de programa de 18 anos confessou ter matado o sacerdote Wolfgang Johannes Hermmann, 46, no final da tarde desta terça-feira, após o padre tê-lo supostamente atacado com uma faca para obrigá-lo a ter relações sexuais.

Hermmann foi assassinado a facadas pelo rapaz, que foi detido em flagrante, segundo a polícia. O corpo do sacerdote foi encontrado no apartamento em que vivia na região central de Belém, com um ferimento no pescoço.

A polícia foi acionada por vizinhos do padre e chegou ao local quando o garoto deixava o apartamento da vítima com ferimentos nos braços, também causados por uma faca.

De acordo com a polícia, o rapaz admitiu que se prostituía nas ruas de Belém e disse ter conhecido o padre em um centro comercial e que Hermmann o convidou para almoçar em seu apartamento.

O garoto de programa teria afirmado ainda que, após a refeição, o padre teria começado a assediá-lo sexualmente e ameaçado matá-lo caso resistisse.

A assessoria de imprensa da Diocese de Belém informou que o padre era vinculado à Prelazia do Xingu, mas morava na capital. Ele trabalhava no seminário Dom Gaspar, que recebe jovens da região do Xingu.

Segundo a diocese de Belém, o padre nasceu na cidade de Trier, na Alemanha, e estava no Brasil desde 1995. Em Belém, ele estava havia três meses.

Com agências internacionais e Agência Folha

Leia mais
  • Ministério Público pede investigação para ameaça de morte a bispo no Pará
  • STF mantém prisão de acusado pela morte de Dorothy Stang
  • Justiça nega pedido e condenado pela morte de missionária permanece preso

    Especial
  • Leia mais sobre a morte de Dorothy Stang
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página