Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2007 - 19h32

Memorial sobre Frei Galvão é inaugurado em São Paulo

Publicidade

MARCELO GUTIERRES
da Folha Online

O Mosteiro da Luz, na região central de São Paulo, inaugurou hoje o Memorial de Frei Galvão --sobre a vida do primeiro santo brasileiro, canonizado na sexta-feira pelo papa Bento 16, durante cerimônia no Campo de Marte (zona norte de SP).

O memorial dedicado ao santo Antônio de Sant'Anna Galvão, o frei Galvão (1739-1822), abriga cerca de 100 peças, distribuídas num corredor de 28 metros, segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Fabíola Vidal, 36.

O espaço reúne objetos pessoais, artigos religiosos --como terços e bíblias utilizados pelo religioso--, livros e imagens sacras. Um dos destaques são dois relicários, contendo um pedaço de osso do santo e um fio de cabelo dele, respectivamente.

O local tem ainda, registrado logo na entrada, a cronologia da vida de Frei Galvão, os registros sobre o processo de beatificação, com datas e explicações, assim como os relativos à canonização. "O visitante pode conferir ainda frases ditas pelo santo brasileiro", completa a arquiteta.

De acordo com ela, a obra ficou pronta em dois meses e meio, num total de R$ 110 mil, custeados pelo mosteiro. A visitação é gratuita e ocorre todos os dias das 9h às 16h30, exceto às segundas-feiras.

Segundo a prefeitura, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá organizar um esquema especial para facilitar o acesso ao Mosteiro da Luz.

Leia mais
  • Em encontro na basílica, papa agradece hospitalidade dos brasileiros
  • Papa quebra mais uma vez o protocolo em Guaratinguetá ao descer do palco
  • Papa doa US$ 100 mil ao centro de recuperação Fazenda da Esperança
  • Aparecida recebe papa com multidão nas ruas e lei seca
  • Confira a agenda do papa Bento 16 no Brasil

    Especial
  • Leia mais sobre a visita de Bento 16
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página