Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2007 - 08h12

Governador de Alagoas só falará sobre Operação Navalha após auditoria

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Maceió

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), informou ontem, por meio de sua assessoria, que não comentaria as notícias do seu suposto envolvimento no esquema de fraude em licitações e desvio de recursos de obras públicas.

Segundo a assessoria, Vilela Filho só se pronunciará após a conclusão da auditoria na Secretaria Estadual da Infra-Estrutura, iniciada esta semana pela Controladoria Geral do Estado por ordem do próprio governador. O trabalho deve ser concluído em 30 dias.

O tucano participou ontem de uma solenidade com representantes da Unicef no Palácio República dos Palmares, sede do governo estadual. Em seu discurso de dez minutos não fez qualquer referência às denúncias. Após o evento, ele saiu sem conceder entrevistas.

Antes de ter seu nome envolvido diretamente nas investigações da Polícia Federal, o governador negou ter conhecimento das fraudes e exonerou seus auxiliares presos, acusados de integrar o esquema.

O inquérito da Operação Navalha, porém, informa que um diálogo gravado pela Polícia Federal entre dois de seus auxiliares presos, Enéas de Alencastro e Denisson de Luna Tenório, afirma que a ordem para que uma obra viária fosse entregue à Gautama teria partido do próprio Vilela Filho.

O governador teria se encontrado com o dono da empreiteira, Zuleido Veras, no dia 26 de abril, às 12h30, no gabinete de João Tenório, suplente do tucano que assumiu a vaga no Senado após a eleição de 2006. Os dois teriam se encontrado pelo menos três vezes, de acordo com o relatório da PF.

Leia mais
  • José Sarney defende a saída do ministro Silas Rondeau do governo
  • Ex-presidentes FHC e Itamar defendem saída de ministro
  • Deputados do PSB e PPS defendem CPIs para investigar máfia das fraudes
  • Saiba como funcionava a máfia das obras públicas
  • STF revoga prisão de dois acusados na Operação Navalha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Operação Navalha
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página