Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 14h49

Deputado diz que substituto de Rondeau será indicado pelo PMDB no Senado

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse nesta quarta-feira que a indicação do substituto de Silas Rondeau para a pasta de Minas e Energia ficará a cargo do PMDB no Senado e que os deputados acatarão qualquer decisão.

Segundo Alves, o senador José Sarney (PMDB-AP) "tem força para indicar" nomes que julgar conveniente. O comentário do líder se refere ao fato de Sarney ter indicado Rondeau para a função e agora o ministro está sob suspeita de envolvimento em irregularidades investigadas pela Operação Navallha, da Polícia Federal.

No entanto, o parlamentar não quis adiantar se o futuro ministro terá um perfil técnico ou político. Também não quis antecipar quais nomes têm mais chances para ocupar a cobiçada pasta de Minas e Energia.

O esquema de fraudes em licitações para realização de obras do governo começou a respingar em Rondeau quando a PF prendeu durante a Operação Navalha Ivo Almeida Costa. Ele era assessor especial do gabinete do ministro.

A PF recolheu fitas gravadas por câmeras do serviço de segurança do Ministério de Minas e Energia que mostram uma funcionária da Gautama, Fátima Palmeira, entrando no ministério pelo elevador privativo no dia 13 de março. Ela carregava um envelope de cor parda, no qual a PF acredita que estavam R$ 100 mil.

Diretora financeira da Gautama, Palmeira se dirigiu até o andar do gabinete de Silas Rondeau. Lá, encontrou-se com o assessor do ministro.

Leia mais
  • Investigado pela PF, Silas Rondeau oficializa pedido de demissão a Lula
  • Rondeau alega inocência e diz deixa ministério para não prejudicar o governo
  • Em carta, Rondeau diz que acusações são injustas e descabidas; veja íntegra
  • STJ revoga prisão de assessor de Silas Rondeau; 21 presos são soltos
  • Denúncias de corrupção esvaziam reunião de governadores em Brasília

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia das obras
  • Leia mais sobre fraudes em licitações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página