Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2005 - 10h22

Exames confirmam gripe do frango em criança tailandesa

Publicidade

da Efe

Os exames feitos em uma criança tailandesa de sete anos deram positivo para a gripe do frango. Seu pai morreu no início da semana, depois de ser infectado pelo mesmo vírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira por fontes sanitárias da Tailândia.

O Hospital Siriraj anunciou que o menor está se recuperando "satisfatoriamente". Pai e filho foram internados com sintomas de pneumonia --febre e problemas respiratórios--, que são similares aos da gripe do frango.

Os primeiros testes de laboratório deram negativo para a gripe. Outros, mais detalhados, confirmaram na quarta-feira a presença do H5N1 no adulto de 48 anos.

A família residia na província de Kanchanaburi, a cerca de 100 quilômetros de Bangcoc, onde foi detectado um foco neste mês. Ambos teriam contraído a infecção pelo contato direto com frangos, possivelmente os de um vizinho.

A Organização Mundial da Saúde ainda não encontrou um caso comprovado de transmissão direta entre pessoas. A OMS teme, no entanto, que o vírus adquira a habilidade de transmissão entre humanos ao se combinar, por exemplo, com um vírus da gripe comum.

Leia mais
  • Infectologistas brasileiros criticam estocagem de Tamiflu
  • Roche estuda ceder licença para fabricar Tamiflu
  • Países da UE se reúnem para discutir plano contra gripe do frango

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a gripe do frango
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página