Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 16h37

Astronautas do Discovery voltam de terceira saída ao espaço

Publicidade

da Folha Online

Os astronautas Mike Fossum e Piers Sellers retornaram ao interior da Estação Espacial Internacional (ISS), depois de mais de sete horas de trabalho no espaço.

O braço robótico da ISS, operado por Stephanie Wilson, movimentou Fossum lentamente enquanto o astronauta usava uma nova câmera com infravermelho para registrar imagens da nave, cujo retorno à Terra está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (17).

Coube a Sellers retornar à escotilha do compartimento de despressurização da ISS (Quest), agarrado à estrutura do complexo, assim como havia feito Fossum quando iniciaram a jornada de trabalho no espaço.

A maior parte das atividades dos dois astronautas consistiu hoje em tarefas com espátulas para espalhar sobre painéis de carbono reforçado os materiais adesivos, de teste, com os quais será possível realizar conserto no exterior da nave durante o vôo. Esta é a última das três caminhadas espaciaisprevistas para a missão.

O Discovery, acoplado à ISS a 395 quilômetros da Terra, completou oito dos 14 dias da missão que levou à estação orbital internacional um novo tripulante, o alemão Thomas Reiter, além de provisões.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Após quase 7 horas, astronautas do Discovery retornam à ISS
  • Astronautas do Discovery iniciam segunda saída ao espaço
  • No futuro, naves espaciais poderão ser reparadas em vôo
  • Escudo térmico do Discovery está intacto para retorno à Terra, diz Nasa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Discovery
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página