Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2010 - 12h26

"Jogador dos sonhos" Leandro Vissotto diz que é fácil engordar na Itália

Publicidade

FABIANA SERAGUSA
colaboração para a Folha Online

Considerado um dos "jogadores dos sonhos" da temporada 2009 pelo jornal francês "L'Equipe", o jogador de vôlei Leandro Vissotto --que, atualmente, defende a equipe de Trentino-- diz que se acostumar à gastronomia italiana é a coisa mais fácil. "Com tanta comida gostosa, o difícil é não ganhar uns quilinhos a mais", conta em entrevista à Folha Online.

Divulgação
Jogador Leandro Vissotto (foto) diz que é difícil não engordar com pratos italianos
Jogador Leandro Vissotto (foto) diz que é difícil não engordar com pratos italianos

O atleta já morou em três regiões da Itália --em Taranto, em Latina e em Trento--, e diz que o prato mais exótico que provou foi, "sem dúvida", a carne de cavalo. "No Brasil, o cavalo é para passear."

Sobre a culinária típica desses locais onde morou, Vissotto elege seus preferidos: "Em Taranto, pratos à base de peixe, principalmente o mexilhão gratinado. A mozarela de búfala de Latina é famosa em todo o país, é uma delícia. Em Trento, escolho a polenta com 'speck', uma variação mais saborosa do presunto de Parma."

Vissotto, que atua como oposto, foi incluído pelo técnico Bernardinho na pré-lista de 22 nomes que disputarão a Liga Mundial de Vôlei, que começa em junho. Seu time, o Trentino, passou para a semifinal do Campeonato Italiano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página