Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Obras interditam cinco pontes da marginal Tietê a partir de segunda-feira

Cinco pontes que cortam a marginal Tietê, em São Paulo, serão interditadas entre os dias 19 de outubro e 8 de fevereiro de 2010 para a construção das novas pistas centrais da via. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), serão interditadas as pontes da Casa Verde, da Freguesia do Ó, Jânio Quadros (Vila Maria), Limão e das Bandeiras.


Mais resultados: 1 2
Comentários dos leitores
valeria bonomo (7) 02/12/2009 18h22
valeria bonomo (7) 02/12/2009 18h22
Se foi a CET que planejou essas mudanças, podem ter certeza que a cidade virará um caos. sem opinião
avalie fechar
delcio peres peres (15) 30/11/2009 20h39
delcio peres peres (15) 30/11/2009 20h39
Moro em São Paulo há quarenta anos, e venho sofrendo a bastante tempo com o deslocamento pela cidade, mas essa dobradinha entre Kassab e Jose Serra, vem fazendo um trabalho maravilhoso na cidade e no estado. Os que falam contra ou é do PT ou querem ficar fazendo fofóca e eu acho melhor encarar um trabalho na vida em vez de ficar igual o Lula, vivendo as custa da viúva.
Eu não aguento mais esse pessoal do PT.
6 opiniões
avalie fechar
Edu F (22) 30/11/2009 17h56
Edu F (22) 30/11/2009 17h56
A melhora do transito vei ser momentanea e depois voltaremos ao equilíbrio, do mesmo jeito que antes, se a marginal melhorar, carros que não a usavam, passarão a usar, aqueles que usavam a Marques de são Vicente e Radial Leste migrarão para a marginal e aqueles que iam de metro que era mais rapido, passarão a ir de carro, pessoas que evitavam sair naquele horario, passarão a sair até que em pouco tempo estará do mesmo jeito, mas com o dinheiro que daria pra construir umas 6 estações de metrô. 2 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Moge (13) 04/11/2009 16h49
Rodrigo Moge (13) 04/11/2009 16h49
A verdade é uma só: devia ter eleições a cada 2 anos. Daí teríamos obras em todos os lugares o tempo todo! Imagina que beleza?! A cada dois anos mais obras incluídas no PAC? Ou mais linhas de metrô e pistas na marginal? Aloco! Seria muito mais que lindo!
abraços!
1 opinião
avalie fechar
Nilson Gabriel (2) 23/10/2009 13h28
Nilson Gabriel (2) 23/10/2009 13h28
Só posso dizer que são obras extremamente necessárias, e deveriam sim vir acompanhadas de mais restrições aos caminhões. Quanto ao leitor aí embaixo, só lamento tais comentários a respeito do Serra, pois a única que mente descaradamente é a tal da Dilma. A agenda da secretária apareceu, ela não tem mestrado, e por aí vai, diga-se de passagem. E eleitoreira? O que dizer das viagens do Lula com a Dilma embaixo do braço??? Esqueceu-se por acaso que ele mesmo disse que vai inaugurar muito mais obras?? Só sugiro aos petistas que olhem o próprio umbigo antes de sairem falando bobagens sobre os outros! 17 opiniões
avalie fechar
Dinarde Bezerra (4) 23/10/2009 12h26
Dinarde Bezerra (4) 23/10/2009 12h26
Vai haver uma diminuição no trânsito?! Será? Vai diminuir o trânsito igual o Sr. Alexandre fez com os fretados! Nem manipulando os dados não conseguiram provar que o trânsito diminuiu! E sim aumentou! Não há como dimunuir o trânsito investindo em vias rodoviarias. Ao melhorar o trânsito nessas vias você só estimula o povo utilizar ainda mais veiculos particulares. Deve-se haver uma política de incentivo ao transporte publico e não o privado. Mas como a industria automobilistica reina no país, não haverá mudanças para uso coletivo de transporte. 10 opiniões
avalie fechar
Antonio Eduardo (24) 23/10/2009 12h21
Antonio Eduardo (24) 23/10/2009 12h21
Não podemos nos esquecer que estas obras são eleitoreiras apesar do governador dizer o contrário.
Se as obras não fossem eleitoreiras, poderiam ser feitas nos meses de janeiro e fevereiro, principalmente as interdições das pontes que estão provocando muitos transtornos no trânsito.
Mas se fossem feitas em fevereiro não atenderiam as necessidades do governador inaugura-las em março, poucos dias antes de deixar o governo e se lançar candidato a presidente. Não devemos nos esquecer que o Sr Serra é mentiroso, mentiu para se eleger prefeito e agora conta mais uma mentira antes de sair candidato a presidente.
Esta obra, orçada inicialmente em R$800 milhôes já estão na casa do R$ 1,8 bilhão e segundo o Dersa, devido as compensações ambientais. O responsável pelo Dersa afirmou que como engenheiro não faria mas como cidadão fica contente. Esta afirmação se fosse feita por um imbecil, seria válida. Feita pelo diretor do Dersa mostra má fé e desonestidade pois não há justificativas para R$ 1bi em compensação ambiental.
Acredito que o problema seja na verdade a necessidade de mais caixa de campanha. O rodoanel não foi suficiente então inventaram obras nas marginais.
O nosso prefeito mostra neste seu segundo mandato um verdadeiro paumandado. Mais um político que nos enganou para ser reeleito e que permite ao governador mentiroso fazer e desfazer na cidade de São Paulo e aí entra a restrição aos fretados, creio hoje ser parte dos planos.
19 opiniões
avalie fechar
Olicio Adao Filho (7) 23/10/2009 08h30
Olicio Adao Filho (7) 23/10/2009 08h30
Eu acho as obras necessárias, mas no momento errado. Agora com o final do ano muitas pessoas de fora vem pra São Paulo fazer compras, passear e a quantidade de carros aumena muito piorando ligeiramente o trânsito. Lembrou bem o rapaz que falou da Marta. Eu me lembro que perguntaram para o Serra o que ele achava das obras ele respondeu: "São necessárias, mas não houve planejamento". Está acontecendo a mesma coisa agora. Metrô sucateado, vem dando problema quase toda semana, trânsito insuportável...Tá muito difícil circular pela cidade. Devo lembrar que esta obra não é da prefeitura, mas sim do estado, e que a prefeitura já tirou caminhão, tirou fretado e nada melhorou no trânsito. Nenhuma obra foi foi neste sentido. Mostrando assim que eles não têm a mínima idéia do que fazer para melhorar o trânsito. 6 opiniões
avalie fechar
JAIRO COSTA MARTIN (7) 22/10/2009 21h47
JAIRO COSTA MARTIN (7) 22/10/2009 21h47
sao paulo e um caos e fora que e um mundo financeiro de obras super faturadas e de dividas que certamente iram explodir qualquer dia desses
lula liberou esse pacote pac para infraestrutura do pais mais nao e bom ficarmos muito empolgados por que o EUA comecaram assim ate se virem nesse colapso que imundou o mundo todo com uma bolha financeira
entaum lulinha cuidado com o que voce anda liberando afinal que vai pagar e nos..
o rodoanel esta ai, mais o expresso tiradentes que bem que podia ser metro cidade tiradentes ainda nao saio do papel mais muitos empresarios ja devem esta comendo uns reias consertesa
add jairocostamartin@hotmail.com
9 opiniões
avalie fechar
Marcelo Dias (1) 21/10/2009 17h16
Marcelo Dias (1) 21/10/2009 17h16
Terça, houve 42% de piora no trânsito às 7h, em relação às terças do semestre. Às 7h30, o tráfego estava 6% pior; às 10h30, 25%; e, às 11h quando o índice começou a se estabilizar 31%.
1% ñ acreditem! Dizer q o trânsito melhorou depois q tiraram os fretados. Manipulação p/ mostrar uma coisa q o prefeito Gilberto Quisiakbe. Quanto ao secretário q tirou os fretados da rua e achou ótima solução, q mantém uma CET c/ agentes d trânsito mal educados e despreparados (preparados apenas p/ multar e contribuir com a indústria), ñ ver engarrafamentos é normal. Ele é responsável pela coleta d lixo, iluminação e obras em SP (soube no "Roda Viva" - Cultura). Preparem-se, o supersecretário provavelmente, se candidatará. Um lembretinho: ele vem da área jurídica, q se relaciona profundamente c/ transportes.
Obras do rouboanel atrasaram, afinal gestão séria e bem executada ñ tem q se preocupar c/ prazos e c/ as mudanças orçamentárias do projeto, o q é importa é a verba da publicidade.
Obras viárias por todos os lados, parando a cidade, um estacionamento a céu aberto na época d Natal. Aos paulistanos d memória, Martaxa Suplicy e seus corredores d ônibus, a quem o Gilberto Quisiakbe criticou. Mas agora a obra é do padrinho José Serra, pré-candidato à presidência, então ñ se pode criticar. Ideologias à parte, entristece ver q os políticos apenas se preocupam c/ sua sobrevivência eleitoral, e ñ c/ programas e objetivos d governo. Dizia o velho adágio: nada mais liberal q um conservador no poder
15 opiniões
avalie fechar
João Souza (1) 21/10/2009 17h11
João Souza (1) 21/10/2009 17h11
Estes comentários mais parecem intriguinhas de torcedores dos clubes de SP. Cada um puxa sua "sardinha para o lado mais conveniente". Parabens Sr Agnaldo Venancio pelo seu revanchismo, o sr merece esta cidade tão mal cuidada e sem personalidade. 37 opiniões
avalie fechar
luiz vilela (3) 21/10/2009 17h11
luiz vilela (3) 21/10/2009 17h11
Dá pena, masi uma vez, de São Paulo. Desespero oportunista de políticos que fazem obras caras, contundentes e quase inúteis. Por que só estes malditos governo-após-poverno de SP não aceitam e assumem a absoluta necessidade de priorizar transporte coletivo sobre trilhos, independente se subterrâneo, de superfície ou elevado??? 1 opinião
avalie fechar
Gilson Gueiros (2) 21/10/2009 15h42
Gilson Gueiros (2) 21/10/2009 15h42
As mudanças feitas na ponte Julio de Mesquita Neto, para quem vêm da Av. Nossa Senhora do Ó, surtiram efeito e o transito ficou melhor que antes, espero que mantenham as mudanças depois do término da interdição da Ponte da Freguesia do Ó. 1 opinião
avalie fechar
Héliton G. Duarte (1) 21/10/2009 15h18
Héliton G. Duarte (1) 21/10/2009 15h18
Para um secretário que tirou os fretados da rua e achou uma ótima solução, para um secretário que mantém uma CET com agentes de trânsito tão mal educados e despreparados (são preparados apenas para multar),não ver engarrafamentos é normal. Vcs sabiam que ele tb é responsável pela coleta de lixo, iluminação e obras em SP(soube no "Roda Viva", da Cultura) ? Preparem-se, o "super-secretário" provavelmente, se candidatará. Ah, mais um lembretinho : ele vem da área jurídica, que se relaciona profundamente com transportes.... 9 opiniões
avalie fechar
FABIO ZONZINI (193) 21/10/2009 14h59
FABIO ZONZINI (193) 21/10/2009 14h59
1% / hahahaha.. Gente voces não acreditam nisso aí não né ? É a mesma coisa que dizer que o transito melhorou depois que tiraram os fretados...Mentira.. pura manipulação de dados para mostrar uma coisa que nosso prefeito não é....è um fanfarrão isso sim ... 7 opiniões
avalie fechar
Sergio Santos (4) 21/10/2009 14h36
Sergio Santos (4) 21/10/2009 14h36
1% ? kkkkkkkkkk olhem a foto da marginal, parece foto de um domingo de feriadão. Quer enganar quem??? 2 opiniões
avalie fechar
Rodolfo Jesus (1) 21/10/2009 12h33
Rodolfo Jesus (1) 21/10/2009 12h33
Lamentável a atitude de remover arvores ao longo da Marginal Tiete e afirmar que as compensará replantando-as no Parque Ecologico do Tiete (afinal removê-las de um local carente de verde para replantar em outro onde algumas arvores a mais não fará tanta diferença...). Mas voltamos ao assunto principal, o professor Orlando Strambi está coberto de razão, pois o Serra como administrador deveria saber que a longo prazo o investimento em transporte coletivo é melhor e um corredor de onibus expresso seria uma forma de melhorar o deslocamento ao longo das marginais, com paradas junto as pontes para a integração com o sistema tradicional. Finalizando o comentario: Não gosto do Maluf, MAS ESTA OBRA É ELEITOREIRA E SE EQUIPARA ÀS DO MALUF onde se evaziam os cofres publicos auxiliados através de muita publicidade e o resultado a longo prazo é pífio!!! 5 opiniões
avalie fechar
Olicio Adao Filho (7) 21/10/2009 11h53
Olicio Adao Filho (7) 21/10/2009 11h53
Eu acho as obras necessárias e eleitoreiras. Concordo plenamente com o professor quando diz que o transporte público em nenhum momento foi citado. Se fizesse um corredor saindo da zona oeste para a zona leste e dos lugares mais distantes algumas pessoas,,principalmente da zona leste, teriam a opção de deixar o carro em casa. 4 opiniões
avalie fechar
edson d\'assunção (11) 21/10/2009 10h17
edson d\'assunção (11) 21/10/2009 10h17
Essa obra da marginal me parece inutil, pois como nosso Governador e excelente engengenheiro prometeu, com a conclusão do roubanel o trânsito da marginal estará resolvido. Tudo bem que as obras do robanel atrasaram, afinal de contas uma gestão séria e bem executada não tem que se preocupar com prazos e nem com as mudanças orçamentárias do projeto, o que é importa é a verba da publicidade. 4 opiniões
avalie fechar
joao martins (70) 20/10/2009 20h18
joao martins (70) 20/10/2009 20h18
Sobre a Marginal do Tietê, já na época do MALUF, discutia-se a alternativa de fazer um CANAL PARALELO ao rio Tietê para quando enchesse a agua vazasse pelo canal. A outra idéia complementando a obra seria a contrução, por cima do canal, de uma VIA ELEVADA LESTE/OESTE, um minhocão ligando a Dutra até a Castelo. SENHOR PREFEITO E SENHOR GOVERNADOR, parem de gastar dinheiro em propaganda e outros desperdicios e arregacem as mangas e mãos à obra. Ou será que o povo paulistano terá de chamar o Maluf de volta pra tocar as grandes obras ???? A cidade de São Paulo é grande e não pode parar, e portanto ela necessita de governantes audaciosos e competentes. 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (27)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página