Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2004 - 08h32

Corpo de Apoena Meireles já está no cemitério do Caju, no Rio

Publicidade

da Folha Online

O corpo do sertanista Apoena Meireles, 55, morto na noite deste sábado durante um suposto assalto em uma agência bancária de Porto Velho (RO), será enterrado na manhã desta terça-feira, no cemitério do Caju, zona norte do Rio de Janeiro, onde está sendo velado desde o final da tarde de ontem.

Durante toda a manhã de segunda, o velório do sertanista aconteceu na sede da Funai (Fundação Nacional do Índio), em Brasília. Mais de 100 pessoas estiveram no local.

De acordo com o assessor da Funai, Vitorino Nascimento, o corpo ficou em Brasília até as 14h30, quando partiu para o Rio.

Nascimento, que permaneceu em Porto Velho acompanhando o trabalho da polícia, disse que não é possível tirar conclusões sobre a morte do sertanista antes do final das investigações.

Ele ressaltou que a linha que está sendo seguida é a de latrocínio (roubo seguido de morte), mas lembrou, também, que Meireles pode ter sido alvo de criminosos uma vez que estava trabalhando como coordenador da operação Roosevelt, que pretendia encontrar os responsáveis pela chacina que matou 29 garimpeiros no início deste ano na reserva dos índios cintas-largas.

"Não posso chegar a essa conclusão, porque a linha de investigação é de latrocínio, mas ele era o coordenador da operação Roosevelt e trabalhava para prender o pessoal que está no contrabando de diamantes", disse.

Nascimento explicou que a operação foi montada para garantir a integridade dos índios e proibir a entrada de garimpeiros dentro da reserva, enquanto estava em curso o trabalho de apuração da Polícia Federal e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para descobrir os responsáveis pela chacina.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Sertanista Apoena Meireles morre em suposto assalto em Rondônia
  • Polícia investiga se morte de Apoena Meireles foi "encomendada"
  • Polícia Federal vai acompanhar investigações sobre morte de sertanista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o sertanista Apoena Meireles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página