Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2004 - 15h19

Sobe para 41 nº de feridos em invasão de baile funk; rapaz é morto a tiros

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Uma pessoa morreu e 41 ficaram feridas esta madrugada, no Rio, depois que traficantes invadiram um baile funk, dispararam tiros e usaram granadas, segundo a polícia. O crime ocorreu na favela Chatuba da Penha, na zona norte.

Segundo o 16º Batalhão da PM, tudo começou com um tiroteio entre policiais militares que faziam ronda na favela e supostos traficantes, que usavam cerca de dez carros e uma moto Honda CB 500. Na operação, morreu André Moral --segundo a polícia, ele comandava o tráfico em duas favelas do complexo da Maré.

A versão do Comando da Políica Militar, confirmada por um morador da favela, diz que após a morte de Moral, grupos rivais ao suposto traficante teriam invadido o baile funk que acontecia nas proximidades e atirado no transformador de energia, deixando a região do baile às escuras. Duas granadas foram lançadas e os traficantes deram tiros em diversas direções para dispersar a multidão.

Pela manhã, a Polícia Civil chegou a informar que o baile fora invadido por pessoas ligadas a Moral. Eles teriam ordenado o fim do baile, determinando luto. Algumas pessoas resistiram, provocando a ação dos aliados de Moral.

Um rapaz negro, de aproximadamente 20 anos, não-identificado, morreu. Dos 41 feridos, pelo menos 17 foram atingidos por tiro. Todos, inclusive o suposto traficante baleado pela polícia, foram levados para o Hospital Getúlio Vargas.

A guerra Tráfico x Estado

Foi mais uma semana de violência no Rio de Janeiro, com seguidos enfrentamentos entre o "poder paralelo" --o tráfico-- e as forças de segurança do Estado do Rio.

Ontem, as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizaram operações nos morros da Rocinha e Vidigal (zona sul) e dos Macacos (zona norte).

No morro dos Macacos, em Vila Isabel, 30 PMs e 80 policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes trocaram tiros com traficantes. Um rapaz de 16 anos morreu.

No início da madrugada de quinta-feira, trocas de tiros entre traficantes do Parque Arará e do Parque Alegria bloquearam a avenida Brasil, perto de Benfica (zona norte).

Por volta das 21h da quarta-feira, traficantes também entraram em confronto na região dos morros do Vidigal e da Rocinha, zona sul. A avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, foi interditada pela polícia.

Na madrugada da segunda-feira (22), um tiroteio entre traficantes já havia assustado moradores e motoristas que passavam pela avenida Niemeyer.

Leia mais
  • Tiroteios no Rio deixam um traficante morto
  • Confronto em morro do Rio deixa 4 supostos traficantes mortos
  • Homem morre após tiroteio no complexo da Maré

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  • Leia mais notícias no especial Rio sob Tensão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página