Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2004 - 17h23

Alckmin anuncia penitenciária para abrigar seqüestradores em SP

Publicidade

da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira que o Estado vai abrigar todos os seqüestradores em uma única penitenciária. Para isso, a unidade de Avaré (262 km de São Paulo) será reformada.

A licitação deverá ser publicada nos próximos dias. A expectativa é que no segundo semestre de 2005 todos os seqüestradores sejam transferidos para a penitenciária, de segurança máxima e que terá regime disciplinar rígido.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, a unidade terá 771 vagas. Nesta sexta-feira, de acordo com a secretaria, a penitenciária de Avaré abriga 449 presos --a capacidade atual é para 520.

O custo da reforma foi estimado em R$ 17 milhões pelo governo estadual. As obras devem começar em fevereiro. Com isso, os presos que atualmente ocupam a penitenciária serão transferidos para outras unidades.

Libertada

A mãe do jogador Robinho, do Santos, Marina Souza, 44, foi libertada na manhã desta sexta-feira. Ela havia sido seqüestrada no dia 6 de novembro. Nenhum suspeito foi detido.

"O importante é que ela está bem de saúde e livre. Agora é pegar os bandidos", disse o governador.

Marina, que havia sido rendida na Praia Grande, litoral de São Paulo, foi libertada na região de Perus, zona norte da capital.

O resgate teria sido pago, mas a informação não foi oficialmente confirmada.

Libertada, a mãe de Robinho fez exames em um hospital e depois foi para casa, em Santos. Ela teve o cabelo cortado enquanto ficou nas mãos dos criminosos e emagreceu cerca de quatro quilos.

Leia mais
  • Mãe do jogador Robinho já está em Santos (SP)
  • Mãe do jogador Robinho passa bem e deixa o hospital
  • Seqüestradores libertam mãe do jogador Robinho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros
  • Leia o que já foi publicado sobre o Robinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página