Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2005 - 10h10

Morre mais uma vítima dos deslizamentos no ABC paulista

Publicidade

do Agora
da Folha Online

José Braga Sarmento, 24, morreu no último domingo de infecção generalizada, cinco dias após perder a mulher e os três filhos em um deslizamento de terra na favela do Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo (ABC paulista).

Ele foi enterrado na manhã de ontem, no cemitério da Vila Paulicéia. Sarmento foi o único entre os nove soterrados na favela que foi resgatado com vida, sem ferimentos graves. Segundo os vizinhos da vítima, ele só sobreviveu porque estava com a cabeça enfiada no fogão de seu barraco, o que impediu que a lama o sufocasse.

Segundo Ricardo Seiler, um dos médicos que o atendeu, Sarmento tinha um quadro estável quando foi internado. "Ele estava consciente, apenas com escoriações nos braços e pernas e mal-estar." No dia seguinte, o estado de saúde de Sarmento piorou e ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"Uma pequena infecção no braço esquerdo dele se alastrou." Como tinha convênio médico da empresa onde trabalhava, a vítima foi internada em um hospital particular.

Vítimas

Outras oito crianças e uma mulher de 25 anos morreram soterradas em São Bernardo por causa dos deslizamentos de terra.

Uma tia-avó de quatro crianças também morreu após sofrer uma crise nervosa ao ver o resgate das vítimas. De acordo com parentes da vítima, Idarleci Henrique Dias de Sena, 44, sofria de pressão alta e bronquite e começou a passar mal ao ver o carro do Corpo de Bombeiros resgatar os corpos das crianças.

Leia mais
  • Chuva causa mortes e deixa desabrigados no país
  • Chuva causa deslizamentos e deixa desabrigados no litoral de SP
  • Chuva isola município de Joanésia em Minas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre deslizamentos de terra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página