Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2005 - 17h51

Chuva deixa SP em estado de atenção e causa alagamentos

Publicidade

da Folha Online

A chuva desta terça-feira deixou ao menos quatro pontos de alagamento na cidade de São Paulo, segundo registros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. As marginais Tietê e Pinheiros, o centro e as zonas norte, leste e oeste da cidade estão em estado de atenção por causa da chuva.

Segundo o CGE, a chuva é forte na zona norte e fraca nas demais regiões. O estado de atenção é o segundo de quatro estágios. Ele significa que há alagamentos na cidade, mas que são "controláveis". O primeiro estágio é o de observação; o terceiro, de alerta (quando ocorrem transbordamentos de rios ou córregos), e o quarto, de emergência.

Os alagamentos registrados estão na pista sentido centro da 23 de Maio, altura do túnel do Anhangabaú; na pista sentido Ipiranga da avenida do Estado, altura da rua João Teodoro; na rua da Cantareira, altura da rua São Caetano; e na rua da Cantareira, altura da rua Mauá.

Algumas estradas de São Paulo apresentam movimento intenso neste final de feriado dos 451 anos da cidade.

L.de Almeida/Folha Imagem
Alckmin e Serra participam de missa na Catedral da Sé
Alckmin e Serra participam de missa na Catedral da Sé
Festa

Apesar da chuva, eventos para marcar o aniversário da cidade ocorrem na avenida Paulista e no Parque do Ibirapuera.

A sala de imprensa da Polícia Militar e a organização do evento ainda não divulgaram os números de participantes do evento na Paulista. PMs que estão na avenida teriam calculado em 50 mil o número de participantes --organizadores esperavam cerca de 1 milhão de pessoas.

Segundo a organização, o prefeito José Serra (PSDB) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estiveram presentes no "Parabéns" à cidade, que ocorreu por volta das 15h10. Pela manhã, o prefeito e o governador participaram de uma missa na Catedral da Sé e de um ato cívico no Pátio do Colégio.

As comemorações pelo aniversário de São Paulo na avenida Paulista --que são realizadas na mesma estrutura montada para a festa de Réveillon-- tiveram início no horário marcado, às 12h.

Leia mais
  • Estradas apresentam movimento intenso em direção a SP
  • Polícia prende acusado de matar jovem a tiros em show de rap em SP
  • Liberados pela Justiça dos EUA, amigos voltam ao Brasil
  • Com chuva, grupo devora bolo do Bixiga antes do horário

    Especial
  • Leia mais notícias no especial São Paulo 451
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página