Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2005 - 21h29

Auditores da Receita protestam contra seqüestros relâmpagos em SP

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

Os auditores fiscais da Secretaria da Receita Federal de Campinas (SP) que trabalham no aeroporto internacional de Viracopos paralisaram o trabalho nos últimos dois dias em protesto a uma série de oito seqüestros relâmpagos praticados contra funcionários do setor de cargas desde o início de 2004.

A Polícia Civil de São Paulo investiga os seqüestros, que são seguidos de roubos às residências dos auditores da receita federal.

O último caso ocorreu na semana passada. Os auditores são abordados a caminho de casa por homens armados e, em seguida, mantidos reféns em suas próprias casas, segundo o sindicato da categoria e a Secretaria da Receita Federal, em São Paulo.

Desde quarta-feira, parte dos 96 funcionários do setor de cargas do aeroporto entraram em greve, mas o trabalho será retomado amanhã. Segundo o superintendente-adjunto da Receita Federal em São Paulo, Ronaldo Lomonaco Júnior, os casos só envolvem auditores e técnicos do aeroporto de Campinas.

""Os crimes ainda não foram esclarecidos. O que imaginamos é que alguém de dentro estaria passando informações para a quadrilha sobre os auditores'', disse.

Segundo o superintendente, a greve não afetou o movimento de importação e exportação de cargas no aeroporto.

O sindicato da categoria vê indícios de conexão entre os oito seqüestros com setores do crime organizado que atuam na região.

A Secretaria da Segurança Pública informou que um suspeito já foi preso, mas que apenas uma das vítimas foi à delegacia reconhecê-lo.

Leia mais
  • Criminoso mata auditor fiscal a tiros na zona sul de SP
  • Janeiro pode ser o mais chuvoso nos últimos cinco anos em SP
  • Técnicos descartam novos desabamentos em ponte da represa Capivari
  • Febem diz que parte dos fugitivos testemunharia contra funcionários

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros-relâmapago
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página