Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2005 - 15h30

Presidente do TRT de São Paulo recebe funcionários da Febem

Publicidade

da Folha Online

A presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, Dora Vaz Treviño, recebeu na tarde desta sexta-feira representantes dos funcionários da Febem. A categoria questiona a demissão de 1.751 agentes de apoio técnico de quatro complexos.

O cargo foi extinto por decreto em janeiro. Para o lugar deles foram contratados, em caráter emergencial, agentes de segurança e educadores sociais.

Por volta das 15h20, a presidente do TRT permanecia reunida com os funcionários da Febem (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor).

Em assembléia realizada quinta-feira, os funcionários decidiram entrar em greve geral a partir da próxima segunda-feira.

Fuga e motim

Uma fuga e uma rebelião de internos foram registradas em diferentes complexos da Febem.

Em Franco da Rocha (Grande São Paulo), 56 internos fugiram no final da tarde de quinta. Segundo a assessoria de imprensa da fundação, 33 foram recapturados.

Por volta da meia-noite, os jovens promoveram um motim no complexo do Tatuapé (zona leste da capital) e atearam fogo em colchões. Foi a sétima rebelião do ano no complexo.

A Febem afirma que os internos não apresentaram reivindicações e que ninguém se feriu. A situação foi controlada por volta das 2h30.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões em unidades da Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página