Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2005 - 12h15

Inquérito sobre juiz que matou vigia deve ser concluído até dia 10

Publicidade

da Folha Online

O inquérito que apura o envolvimento do juiz Pedro Pecy Barbosa de Araújo, 57, na morte do vigia José Renato Coelho Rodrigues, em um supermercado de Sobral (CE), deve ser concluído até o próximo dia 10. A previsão é do desembargador Edmilson da Cruz Neves, relator do Inquérito Judicial.

O crime ocorreu no último domingo. Na quinta-feira, em depoimento no Tribunal de Justiça, o juiz disse que o tiro foi acidental, de acordo com o procurador José Maurício Carneiro, designado para acompanhar o caso.

Segundo o acusado, ele e o vigia discutiram do lado de fora do supermercado e continuaram a brigar dentro. Na confusão, a arma disparou.

As imagens do circuito de segurança do supermercado mostram que Araújo entrou com a arma na mão e atirou contra o vigia.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador João de Deus Barros Bringel, nomeou a comissão que vai realizar a sindicância administrativa para apurar responsabilidade disciplinar do juiz. A primeira providência será ouvir Araújo.

Crime

O vigia tinha 32 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o desentendimento começou quando a vítima impediu Araújo de entrar no estabelecimento, que já estava fechado. O juiz teria se apresentado como "autoridade" e, com isso, conseguido a permissão do gerente da loja para entrar.

Ainda segundo a secretaria, Araújo foi ao seu carro para buscar a arma, voltou à loja, agarrou o vigia pelo pescoço e disparou contra ele. Em seguida, o juiz fugiu.

O Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva do acusado. Sob ameaças de linchamento, o juiz se entregou na noite de terça-feira e está preso no quartel do Corpo de Bombeiros de Fortaleza.

Leia mais
  • Juiz que matou vigia no CE alega que tiro foi acidental

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página