Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 11h01

Polícia deve ocupar região da "cracolândia" até sexta-feira

Publicidade

da Folha Online

Iniciada na terça-feira, a Operação Limpa --ação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar-- na região da estação da Luz, centro de São Paulo, deve continuar até sexta-feira. A área é conhecida como "cracolândia" por ser o principal ponto-de-venda de crack da cidade. A região é famosa também pela prostituição.

No primeiro dia da operação, ao menos 70 estrangeiros, especialmente nigerianos, foram detidos acusados de estarem em situação irregular no país. Destes, três foram presos por resistência, documento falso e porte de drogas. Os outros terão a documentação verificada. No total, a Polícia Federal averiguou cerca de 740 pessoas.

Folha Imagem
Polícia prende estrangeiros na região da "cracolândia"
Polícia prende estrangeiros na região da "cracolândia"
Outras 670 pessoas foram abordadas pela PM, que prendeu cinco em flagrante por porte de drogas. Outras 11 devem ser investigadas por possíveis ligações com outros crimes em São Paulo.

Foram apreendidos ainda 210 veículos e 4.000 CDs --incluindo cópias de programas da Receita Federal-- e DVDs piratas.

A Operação Limpa faz parte do projeto da Prefeitura de São Paulo de recuperar o centro da cidade. "Também intensificamos a limpeza desta área. Nosso trabalho é integrar as ações de segurança, com a ordenação do local para iniciar esse processo de revitalização", afirmou o subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo. O projeto tem apoio do governo do Estado.

Ao todo, 220 policiais estão envolvidos na operação. Destes, 110 são da Polícia Civil, 60 federais e 50 militares. Duas unidades móveis --uma da PM, outra da Civil-- foram instaladas na região.

A área conhecida como cracolândia abrange o "pentágono" formado pelas ruas Santa Infigênia, Aurora, General Couto de Magalhães e Mauá e pela avenida Duque de Caxias.

Com Agora

Leia mais
  • Operação no centro de SP fecha hotéis e bares e aborda mais de 2 mil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a "cracolândia"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página