Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2005 - 10h28

Hospital de campanha da Aeronáutica começa a funcionar no Rio

Publicidade

da Folha Online

Um hospital de campanha da Aeronáutica começou a funcionar nesta segunda-feira no Rio, em meio à crise que atinge a área da saúde. A unidade irá apoiar as ações do Ministério da Saúde na cidade e tem capacidade para atender cerca de 400 pessoas por dia.

O hospital foi adaptado e recebeu barracas adicionais, onde funcionarão os serviços ambulatoriais nas áreas de ginecologia, clínica médica, ortopedia, pediatria e odontologia.

Segundo a Aeronáutica, uma área do terminal de ônibus Alvorada, na Barra da Tijuca, será utilizada como ponto de concentração dos interessados em passar pelo serviço ambulatorial. Haverá distribuição de senha de atendimento e será fornecido transporte gratuito em ônibus da Aeronáutica até o hospital de campanha --na sede campestre do Clube de Aeronáutica--, onde será realizada a triagem médica. O hospital funcionará nos dias úteis, das 8h às 16h30.

Profissionais

Os médicos, enfermeiros e auxiliares que o Ministério da Saúde vai contratar para integrar a força-tarefa criada para resolver a crise da saúde no Rio de Janeiro deverão se apresentar a partir de hoje na representação do Ministério da Saúde, no centro da cidade.

O Ministério da Saúde anunciou no último sábado que vai contratar 1.140 profissionais da área da saúde e auxiliares, em caráter emergencial, para atuarem nos hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar, Andaraí, Lagoa, Cardoso Fontes e Ipanema, no Rio, que estão sob intervenção federal.

Dos 1.140 profissionais convocados, 40% vão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o restante será distribuído nas emergências dos seis hospitais sob intervenção federal.

A medida foi anunciada no último sábado pelo coordenador da intervenção federal nos hospitais, Sérgio Côrtes, depois de reunião com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Alves, e com a secretária do Trabalho e Educação do ministério, Maria Luiza Jaeger.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Justiça deve decidir se Marinha pode instalar hospital de campanha no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre hospitais do Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página