Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2005 - 10h49

Porto Seguro diz, em nota, que não agiu em fraude

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Porto Seguro divulgou ontem nova nota oficial afirmando que não há motivo para acusar a empresa de fraudar os clientes. "O volume de casos alegado pelas denúncias (da Promotoria) é ínfimo se comparado ao número de indenizações pagas", diz a nota.

Segundo a seguradora, dos aproximadamente 600 inquéritos de fraude instaurados no 27º DP (Campo Belo) de São Paulo contra segurados nos últimos seis anos, 208 foram solicitados pela Porto Seguro para apurar supostas fraudes de segurados. Dos 208 casos da Porto Seguro, no período de seis anos, 101 são de automóveis que teriam cruzado as fronteiras brasileiras.

Pelas contas da seguradora, em média são apresentados 12 casos contra segurados por ano. Segundo a nota, isso resulta "em 0,005% do total indenizado em 2004".

Segundo a companhia, em 2004, 99,75% dos 249.495 sinistros reclamados na empresa foram pagos. Em dinheiro, isso representou R$ 838.781.866,71 pagos aos segurados.

A nota da empresa informa ainda que, diante de indícios de fraude, a documentação sobre o caso é reunida e encaminhada "por meio dos advogados encarregados do caso, para a averiguação policial".

Leia mais
  • Golpe do seguro fez vítimas em mais Estados
  • Advogado nega acusações e afirma que cumpriu ordens das empresas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubo de carros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página