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31/03/2005
-
10h49
da Folha de S.Paulo
A Porto Seguro divulgou ontem nova nota oficial afirmando que não há motivo para acusar a empresa de fraudar os clientes. "O volume de casos alegado pelas denúncias (da Promotoria) é ínfimo se comparado ao número de indenizações pagas", diz a nota.
Segundo a seguradora, dos aproximadamente 600 inquéritos de fraude instaurados no 27º DP (Campo Belo) de São Paulo contra segurados nos últimos seis anos, 208 foram solicitados pela Porto Seguro para apurar supostas fraudes de segurados. Dos 208 casos da Porto Seguro, no período de seis anos, 101 são de automóveis que teriam cruzado as fronteiras brasileiras.
Pelas contas da seguradora, em média são apresentados 12 casos contra segurados por ano. Segundo a nota, isso resulta "em 0,005% do total indenizado em 2004".
Segundo a companhia, em 2004, 99,75% dos 249.495 sinistros reclamados na empresa foram pagos. Em dinheiro, isso representou R$ 838.781.866,71 pagos aos segurados.
A nota da empresa informa ainda que, diante de indícios de fraude, a documentação sobre o caso é reunida e encaminhada "por meio dos advogados encarregados do caso, para a averiguação policial".
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Segundo a seguradora, dos aproximadamente 600 inquéritos de fraude instaurados no 27º DP (Campo Belo) de São Paulo contra segurados nos últimos seis anos, 208 foram solicitados pela Porto Seguro para apurar supostas fraudes de segurados. Dos 208 casos da Porto Seguro, no período de seis anos, 101 são de automóveis que teriam cruzado as fronteiras brasileiras.
Pelas contas da seguradora, em média são apresentados 12 casos contra segurados por ano. Segundo a nota, isso resulta "em 0,005% do total indenizado em 2004".
Segundo a companhia, em 2004, 99,75% dos 249.495 sinistros reclamados na empresa foram pagos. Em dinheiro, isso representou R$ 838.781.866,71 pagos aos segurados.
A nota da empresa informa ainda que, diante de indícios de fraude, a documentação sobre o caso é reunida e encaminhada "por meio dos advogados encarregados do caso, para a averiguação policial".
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