Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2005 - 09h23

Imagem pessoal de Serra tem avaliação positiva

Publicidade

FABIO SCHIVARTCHE
CONRADO CORSALETTE
da Folha de S.Paulo

A imagem pessoal do economista José Serra Chirico, 63, palmeirense roxo e com fama de madrugador, já entrou para o imaginário coletivo do paulistano. E de uma forma positiva.

A pesquisa do instituto Datafolha que desenha o perfil do prefeito de São Paulo segundo os olhos da população da cidade revela um homem humilde (54%), simpático (62%), moderno (60%), decidido (54%), muito inteligente (77%) e democrático (54%).

Os números assinalam, entretanto, duas características que incomodariam qualquer ocupante de um cargo público. A primeira é que a maioria (59%) acha que Serra trabalha pouco. Somente 37% do total dos entrevistados disseram acreditar que ele trabalha muito.

A segunda característica é o alto índice de entrevistados que avaliam José Serra como falso (47%). É quase a mesma proporção de pessoas que afirmaram que o tucano é um homem sincero: 48%.

Serra x Marta

É possível fazer uma comparação com Marta Suplicy --vencida por Serra quando tentou a reeleição no ano passado. Confrontando a avaliação dos primeiros três meses de cada um, a petista leva vantagem sobre o tucano na maioria dos itens.

Para 59% dos entrevistados do Datafolha, ela trabalhava muito. Para 81%, ela era simpática no início de seu governo --taxa que caiu durante a gestão e contribuiu para sua derrota, em 2004. Ela também passava uma imagem de moderna (ganhando de Serra por 89% contra 60%) e de sincera (batendo o tucano por 71% a 48%).

Leia mais
  • Início da gestão Serra frustra 70% dos paulistanos, avalia Datafolha
  • Datafolha entrevistou 1.624 pessoas
  • Se eleição fosse hoje, Marta ganharia eleição de Serra

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o prefeito José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página