Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2005 - 08h31

Elias Maluco tem condenações por tráfico de drogas

Publicidade

da Folha Online

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, principal acusado de assassinar o jornalista Tim Lopes, da TV Globo, foi preso no complexo do Alemão (zona norte do Rio) no dia 19 de setembro de 2002 --mais de três meses após o crime.

A operação de cerco ao traficante mobilizou mil policiais, em regime de revezamento. Elias Maluco acumulava mandados de prisão e processos por tráfico, homicídio e seqüestro. Ele já tem condenações pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O traficante já esteve preso sob acusação de seqüestro, mas foi solto porque, depois de quatro anos, não havia sentença no processo. Ele foi preso em 1996 pela DAS (Divisão Anti-Seqüestro). Em julho de 2000, conseguiu o habeas corpus que garantiu sua liberdade.

Desde a morte de Tim Lopes, diversas operações policiais foram realizadas, sem sucesso, na tentativa de localizar Elias Maluco. O governo do Rio chegou a oferecer R$ 50 mil por informações concretas que levassem ao traficante.

A polícia chegou a divulgar a possibilidade de ele usar um disfarce, como cabelos compridos.

Em novembro de 2003, ele foi condenado pela 23ª Vara Criminal do Rio a 18 anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Em dezembro de 2002, Elias Maluco já havia sido condenado a 13 anos de prisão, também por tráfico e associação para o tráfico de drogas, no processo que envolve o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo.

Leia mais
  • Traficante Elias Maluco chega ao tribunal para ser julgado
  • Começa no Rio julgamento de acusados de matar Tim Lopes
  • Alerj ouve coronel da PM sobre chacina na Baixada Fluminense

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o complexo do Alemão
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte de Tim Lopes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página