Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2005 - 13h32

Chuva de terça-feira foi a segunda maior desde 1943

Publicidade

da Folha Online

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo entre a tarde de terça-feira e o início da manhã desta quarta foi a segunda maior desde 1943, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) --o órgão faz as medições pluviométricas desde a década de 40.

Registros do instituto em sua estação, localizada no mirante de Santana (zona norte da capital), apontam que as chuvas de ontem acumularam 140,4 mm de chuva. O recorde ocorreu no dia 21 de dezembro de 1988, com 151,8 mm.

Até as 9h desta quarta-feira, o órgão computou 181,4 mm de chuvas, mais que o dobro da média para o mês de maio, que é de 74 mm (cada milímetro eqüivale a um litro de água por metro quadrado).

A previsão é que os temporais parem nesta quarta, podendo ocorrer apenas chuvas leves nos próximos dias, segundo o Inmet.

Para o instituto, as chuvas dos dois últimos dias foram ocasionados por um frente fria proveniente do Sul do continente.

O céu deverá ficar claro na quinta-feira (26), e a temperatura irá cair. Na capital, a temperatura mínima deve atingir 11ºC na quinta. A previsão se repete para o Estado. Os termômetros podem registrar mínima de 5ºC em Campos do Jordão (167 km de São Paulo).

CGE

O índice registrado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) durante todo o mês ficou em 137 mm --os dados foram divulgados às 10h desta quarta-feira.

O órgão faz suas medições em estações sediadas em diversas subprefeituras de São Paulo.

Leia mais
  • Chuva deixa alagamentos em SP e causa transtornos no Rio
  • Falta de luz atinge túneis da rodovia Imigrantes
  • Chuva em maio foi quase o dobro da média em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre alagamentos
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página