Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 01h06

Pitico, amigo de Pelé, jogava futebol quando soube da prisão do filho

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

O ex-meio-campista e companheiro de Pelé no Santos na década de 70 Ronaldo Barsotti de Freitas, o Pitico, estava jogando futebol com colegas e amigos num clube em Limeira (151 km de São Paulo) quando ficou sabendo da prisão de seu filho Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, e de Edson Cholbi Nascimento, o Edinho.

Segundo pessoas que estavam com ele no Nosso Clube Limeira e que só falaram com a condição de não serem identificadas, Pitico ficou abatido com a notícia e deixou o campo imediatamente.

O Nosso Clube é tradicional em Limeira e está localizado na região central da cidade. Além de futebol, Pitico também costuma jogar partidas de tênis no local. "Ele é uma pessoa muito conhecida no clube e na cidade. É uma pessoa honesta e nunca teve problema com ninguém. Ele ficou muito abatido com a notícia da prisão do filho", disse um colega dele, que também freqüenta o clube.

O ex-jogador mora num apartamento luxuoso na região central de Limeira e é conhecido por freqüentar a alta sociedade da cidade, segundo sócios do clube ouvidos pela reportagem sob a condição do anonimato.

Pitico atua no ramo de venda de móveis e viaja com freqüência para São Paulo e Santos (litoral de São Paulo).

Segundo pessoas próximas a ele, após saber da notícia, Pitico foi até o seu apartamento, arrumou as malas e viajou. Nenhum de seus conhecidos soube informar exatamente para onde ele foi. Alguns disseram que ele poderia ter ido para Santos.

Leia mais
  • Defesa entra com pedido de liberdade provisória em favor de Edinho
  • Pelé se mostra emocionado ao falar do filho preso
  • Polícia diz que Edinho usava nome do pai em negociações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página